Parem de derrubar árvores (274)

Compartilhe nas redes sociais…

Só lembrando mesmo a música Cotidiano, de Chico Buarque. Porque todo dia ela faz tudo, sempre igual. Mas aqui a referência não é sobre as seis horas da manhã, nem aos beijos com a boca de hortelã ou de café. A referência é com a ação da motosserra insana, com o arboricídio.

As cenas são tão comuns e tão frequentes que se banalizaram, ficaram cotidianas. Ninguém repara mais. Mas o #OxeRecife está atento. E na caminhada matinal de hoje, foram mais duas as vítimas da degola, ambas na Rua Ana Nery, no Bairro da Torre. E ficam bem próximas.

Na Torre, na Rua Ana Nery, duas árvores foram degoladas. Os troncos não foram removidos e, portanto, estão sem reposição.

Essas cenas tristes demais são cada dia mais comuns no Recife. Se alguém for fazer uma estatística, vai descobrir que a nossa cidade é a rainha do arboricídio. Porque árvore guilhotinada é só o que não falta. Em todos os bairros da cidade, jardins, praças, calçadas. Esse povo está pensando o quê?

Vai ver que é a maior concentração de degolas por metro quadrado entre as capitais. Desde 2017 que o #OxeRecife acompanha e monitora as derrubadas. Todos sabem que, entre 2013 e 2015, foram eliminadas 5 mil árvores das ruas do Recife. A partir de então, a quantidade virou segredo, embora esse número já tenha sido cobrado aos órgãos competentes não só pelo #OxeRecife como também por autoridades.

Leia também:
Parem de derrubar árvores (272)
Parem de derrubar árvores (13)
Parem de derrubar árvores (44)
Parem de derrubar árvores (50)
Parem de derrubar árvores (162)
Parem de derrubar árvores (188)
O Recife tem quantas árvores?
 

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Pavor na Torre: lixo, baratas, escorpiões, incêndio, tornozeleira e armas brancas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.