Foi só dar uma circulada em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para ver como estava o movimento para receber o coronavoucher nas agências bancárias, para descobrir mais uma árvore degolada no Recife. É incrível como, a cada novo caminho, aparecem vítimas da motosserra insana na minha frente.
A julgar pela situação desse “tamborete”, o corte não é recente, pois as “feridas” já estão bem escuras e cicatrizadas. Nesse caso, já era para o tronco ter sido totalmente retirado, para que uma árvore fosse colocada em seu lugar, desempenhando seu papel na natureza. Com essa, o #OxeRecife atinge a marca de mais de 460 registros de árvores eliminadas do Recife da Emergência Climática.
Com milhares de pessoas na rua, esperando atendimento na Caixa Econômica Federal, imaginem só a falta que a copa dessa árvore não fez. Todo mundo exposto ao sol, sem uma sombra para reduzir o desconforto térmico. A degola fica na Rua Soares Meireles, bem pertinho da agência da Cef, que fica na Rua Padre Lemos. Aliás, em Casa Amarela o que não falta é arvore degolada sem reposição. E haja calor!
Leia também:
Parem de derrubar árvores (14)
Parem de derrubar árvores (18)
Parem de derrubar árvores (31)
Parem de derrubar árvores (52)
Parem de derrubar árvores (141)
Parem de derrubar árvores (126)
Parem de derrubar árvores (116)
Parem de derrubar árvores (239)
Parem de derrubar árvores (236)
Parem de derrubar árvores (234)
Parem de derrubar árvores (210)
Parem de derrubar árvores (207)
Parem de derrubar árvores (199)
Parem de derrubar árvores (191)
Parem de derrubar árvores (192)
Parem de derrubar árvores (177)
Parem de derrubar árvores (171)
Parem de derrubar árvores (144)
Parem de derrubar árvores (146)
Recife vai ganhar 2 mil árvores
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
Selva de concreto ganha “compensação”
Exemplos de amor ao verde no Recife
O Recife tem quantas árvores?
Parem de derrubar árvores (54)
Parem de derrubar árvores (127)
Parem de derrubar árvores (130)
Parem de derrubar árvores (177)
Parem de derrubar árvores (125)
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife
