Parem de derrubar árvores (23)

Compartilhe nas redes sociais…

Infelizmente hoje tenho mais outra notícia ruim para a população do Recife: mais duas árvores “assassinadas”. E eu pensei que era apenas mais uma, na Avenida 17 de Agosto, que segundo os moradores, foi  erradicada na tarde da sexta-feira. Quando estacionei em uma rua perpendicular, no Poço da Panela para fazer a foto, percebi, para minha tristeza, que as “vítimas” da motosserra insana eram duas.

Aqui vai o relato das mais novas baixas no verde já tão combalido de nossa cidade.  A primeira fica na calçada  do lado direito, no sentido subúrbio centro, no imóvel que faz esquina com a Rua Marquês de Tamandaré, artéria onde aliás, existe um imponente baobá, lindo e preservado. Pois ao parar o carro nesta via secundária, me defrontei com outro “assassinato”, quase na esquina. Tudo bem recente.

Pensei que fosse um assassinato, na Avenida 17 de Agosto, mas ao estacionar na Marquês de Tamandaré, me defrontei com outra "vítima".
Era um “assassinato”, na Avenida 17 de Agosto, mas ao estacionar na Marquês de Tamandaré, me defrontei com outra “vítima”. Absurdo!

Pasmem, só esse ano, o #OxeRecife já computou nada menos de 40 árvores derrubadas nas ruas, parques e praças do Recife.  E todas eram adultas. Dizem os órgãos oficiais, através da Emlurb, que para cada árvore derrubada,  ou “erradicada”, para usar o termo utilizado na burocracia, duas seriam plantadas. Onde, ninguém sabe. Porque o que a gente vê é toco de sobra no meio da rua.  Alô, alô, Cprh! Alô, alô, Ministério Público, ninguém faz nada não, é? Só aqui nesse espaço, já são 22 postagens sobre o assunto em 2017. É só dar uma olhadinha. “Parem de derrubar árvores”.

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.