Parem de derrubar árvores (182)

Compartilhe nas redes sociais…

Mais uma cena de arboricídio no Recife. E a julgar pela cor, a degola é bem recente. Esta árvore, aliás esse tronco guilhotinado, fica na Avenida Mário Melo, no Bairro de Santo Amaro, na mesma calçada onde o #OxeRecife registrou o padecimento de uma outra árvore que tentava ressuscitar ao golpe da motosserra insana.

Recentemente a Prefeitura deflagrou a Maratona Verde, através da qual diz ter feito o plantio de 10.000 mudas de árvores nativas no Recife. Claro que é uma boa iniciativa.  Merece aplausos. Mas por que não fazer plantio, também, nos alegretes (canteiros) que estão vazios em praças, esquinas, calçadas, ruas e que  árvores foram erradicadas?

É só dar uma voltinha pela cidade ou seguir o roteiro da nossa campanha Parem de derrubar árvores para se observar a quantidade de troncos degolados, sem remoção e sem reposição. E também de canteiros que já tiveram árvores frondosas e que estão  vazios desde a erradicação. E isso ocorre tanto em bairros populares quanto nos mais sofisticados. O arboricídio e as vítimas da motosserra insana estão em todos os lugares. É só dedicar um olhar mais atento ao assunto.

Leia também:
Parem de derrubar árvores (179)
Parem de derrubar árvores (45)
Parem de derrubar árvores
Não matem nossas  árvores
Parem de derrubar árvores (117)
Parem de derrubar árvores (98)

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.