Parem de derrubar árvores (159)

Compartilhe nas redes sociais…

Mais um tamborete à vista, no Recife. Dessa vez, na movimentada Avenida Rui Barbosa, bem pertinho da esquina com a Rua Cardeal Arcoverde. Quem me envia a foto, do bairro das Graças, é o leitor José Gomes Neto, que transformou-se, como o #OxeRecife em um “patrulheiro” da natureza. Não é a primeira vez que ele me envia  fotos com cenas do arboricídio que toma conta de ruas, parques e jardins de nossa querida cidade.

“Novidades na Babilônia em chamas”, avisa ele, com fotos da árvore degolada. Não acompanhei o suplício dessa planta da Rui Barbosa, e ainda não tinha visto o toco, pois não tenho passado nessa via com frequência.  Mas desconfio que ele resultou do tombamento da árvore, durante  o último temporal registrado no Recife, quando três caíram (Campo Grande, Casa Amarela e Graças). Acidentes, claro, acontecem, principalmente em dias de vento e chuva.

Gostaria de torcer para que o tronco voltasse a brotar, e que a árvore cumprisse, outra vez, a sua função na natureza.  Mas pela posição que ficou, talvez não haja condição de esperar um renascimento, pois cresceria para o asfalto, já que e está com o caule inclinado para a avenida.  O que a sociedade espera é que a reposição seja feita o quanto antes.

Gomes já tinha me enviado, imagens anteriores de destruição de árvores, porém na Avenida Rosa e Silva. “Essa vítima  estava, ou ainda está, na Av Rui Barbosa, próxima ao cruzamento com a Rua Cardeal Arcoverde, nas Graças”, me informa ele. “A tormenta continua. Fotos registradas na tarde da quarta-feira, 30 de janeiro”. Tenho visto, também, nos jornais locais, denúncias de leitores  contra ação da motosserra insana. Tomara que todo mundo reclame mesmo. Quem sabe, as autoridades do Recife não passam a ter um carinho maior com o verde da cidade?

Leia também:
Parem de derrubar árvores (148)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: José Gomes / Cortesia do Leitor

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Exceção da regra: Casarão é preservado e vira centro de atendimento para idosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.