Parem de derrubar árvores (158)

Compartilhe nas redes sociais…

No último sábado, sacrifiquei a praia – o dia estava meio nublado – para botar umas pendências em dia. Depois, saí com meu amigo Fernando Batista, que está de mudança para a Bahia. A gente deu um passeio por áreas pouco habituais dos roteiros percorridos por turistas.

E ele pretendia, inclusive, visitar o Cemitério de Santo Amaro. Isso depois que, em nossa última visita a Salvador, fomos ao Cemitério dos Ingleses que, com sua história e seu  gramado, é uma das atrações turísticas da cidade. E, como fica no alto, nos dá a chance de curtir uma bela paisagem.

Não estava a fim de ir a cemitério nenhum aqui no Recife. Mas fizemos um roteiro que incluiu várias ruas dos bairros da Boa Vista, Santo Antônio, Casa Amarela (com Sítio Trindade), Casa Forte, Poço da Panela e Santo Amaro. Quando chegamos na Rua Frei Cassimiro, em Santo Amaro, alguns bancos de feira estavam sendo desmontados no canteiro central daquela via, uma das principais daquele bairro.

Comentamos como a larga rua seria agradável, se o canteiro central fosse arborizado e florido, com banquinhos de praça para os moradores.  Mas o que achamos foi mais uma vítima de arboricídio, em uma calçada daquela rua. Na verdade, na calçada do imóvel número 308. Pela cor do tronco decepado, a degola é recente. Sinceramente, não sei onde como dimensionar o total de árvores eliminadas da paisagem do Recife, porque todos os dias há uma novidade.

Leia também: 
Parem de derrubar árvores (27)
Parem de derrubar árvores (55)
Parem de derrubar árvores (96)
Parem de derrubar árvores (117)
Parem de derrubar árvores (132)
Parem de derrubar árvores (139)

Texto e Foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.