Parem de derrubar árvores (140)

Compartilhe nas redes sociais…

Tem jeito não. Hoje decidi fazer minha caminhada por um roteiro diferente do habitual. Mas olhem só com quem me deparei: essa árvore, totalmente mutilada. Ela fica na Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, à margem do Rio Capibaribe, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

Foi uma “poda” tão radical, que ameaça levar a planta à morte. Ela até está tentando sobreviver, com quatro folhinhas brotando, de um dos galhos que foi mutilado. Não consegui saber o órgão ou a pessoa responsável por tamanha tentativa de assassinato. Mas, em se tratando de área pública, a  responsabilidade legal quanto à manutenção, plantio e corte é do poder público, no caso a Prefeitura.

No local não há fiação elétrica e, portanto, mal nenhum a planta fazia quanto a riscos de corte de energia ou circuitos na eletrificação do bairro. Mas está lá, guilhotinada E o corte foi recente, pois a madeira ainda é exala o cheiro de vida que sobra da ação da motosserra insana. Com esta, só aqui no #OxeRecife, somam 140 as postagens sobre árvores assassinadas, mutiladas, erradicadas aqui na nossa cidade. São, ao todo,  236 vítimas de arboricídio documentadas desde 2017, com fotografia, endereço e data. O arboricídio é grande. Só não vê quem não quer.

Leia também:
Recife: 4000 novas árvores em 2019?
App ajuda a monitorar as árvores do Recife
Resistência: não ao arboricídio

Recife ganha aplicativo Arborize. Viva!

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.