Parem de derrubar árvores (133)

Compartilhe nas redes sociais…

Quando eu penso que não vou achar mais nenhum “tamborete” pelas ruas do Recife, é só alterar os roteiros que faço sempre, para me defrontar com mais uma árvore guilhotinada. Mais uma vítima do arboricídio que a gente se habituou  a ver, infelizmente, em ruas, jardins, praças e parques do Recife.

Esta aí da foto (acima) sofreu corte bem recente. Aliás, recentíssimo. Ela fica na calçada do Edifício Samambaia, número 2514 da Avenida Boa Viagem, por onde caminhei na manhã de hoje, já que a maré não estava tão baixa, que me permitisse andar com conforto, à beira mar. Então, fui de tênis pelo calçadão.

Mesmo na areia da Praia de Boa Viagem, Zona Sul, há árvores degoladas,  cena comum à paisagem do Recife.

Na caminhada de ida, no sentido Piedade – Pina, me  defrontei com mais uma vítima de arboricídio em plena areia da praia. Da árvore só restou mesmo um pedaço do tronco, junto às barracas de praia, em frente o número 2294 da Avenida Boa Viagem (Edifício Maria Edicta).

Os barraqueiros não souberam informar a data nem o motivo do corte. Com esses  registros, somam 224, as vítimas da motosserra insana, documentadas só aqui no #OxeRecife. Tudo com foto, endereço e data. E muitas das que foram erradicadas, até hoje permanecem sem reposição. Parem de derrubar árvores!

Leia também:
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
Arboricídio vira caixa preta
Parem de derrubar árvores
Recife vai ganhar 2000 árvores
Arborização solidária em Casa Amarel
a

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.