Parem de derrubar árvores (129)

Compartilhe nas redes sociais…

Mais um “tamborete” nas ruas do Recife. Este encontrei na Elísio Medrado, no bairro da Várzea, quando voltava de uma caminhada com o Grupo MeninXs na Rua,  durante visita à Oficina Francisco Brennand. O toquinho fica em frente a um baobá adolescente e bem pertinho do Padre Cícero, da Caxangá. Infelizmente, é mais uma vítima de arborícido, entre tantas que temos encontrado nas andanças por esta cidade cada vez mais carente de verde.

Só aqui no #OxeRecife, o registro de árvores “erradicadas” (jargão utilizado nos meios oficiais) já chega a 213  o número daquelas que sumiram da paisagem. Tudo documentado, com endereço, foto e data do registro. E não sou só eu que reclamo não. Ao constatar minha preocupação e as informações publicadas no #OxeRecife, a leitora Helena Amaral comenta: “Eu vou ser sua colaboradora. Só vejo isso por onde ando”. Todo mundo está reclamando, e também há muita gente preocupada com o futuro do clima da cidade.

Nas redes sociais do #OxeRecife, outro leitor desabafa; “Eu não entendo esse povo do Recife”. E completa: “Sete meses em um calor da bexiga, e esse bando de retardados vai derrubar justamente aquilo que traz oxigênio para a população”. Já Carmem Lúcia Freitas Rodrigues comenta a bagaceira em que está se transformando a paisagem do Recife, em decorrência da ação da motosserra insana. . “Está demais mesmo, estão acabando com as árvores do Recife”.

Outro leitor, Maurício Marinho Falcão, em mensagem enviada ao #OxeReciferelata problema em relação a município vizinho: “Pior fizeram em Paulista, onde na Estrada do Frio destruíram uma mata inteira”. Oi, Maurício, informo a você que sobre Paulista o #OxeRecife já esteve lá duas vezes, para acusar a devastação. No Recife, são as árvores urbanas que estão tombando, por falta de políticas adequadas. Em Paulista, pelo que observei, a especulação imobiliária vai deixar a cidade careca. A cobertura verde está mesmo indo embora. Pelo que eu saiba, a Agência Estadual do Meio Ambiente embargou quatro ações de desmatamento no município vizinho.

Leia também:
Matas estão sumindo em Paulista
As “matas” de cimento de Paulista

“Parem de derrubar árvores”
Parem de derrubar árvores (127)
Recife vai ganhar 2000  árvores
Boulevard, árvores e ilhas de calor

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.