Parem de derrubar árvores (124)

Compartilhe nas redes sociais…

Caminhando pelo bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, me defrontei com mais uma vítima de arboricídio. O leitor que me perdoe, se eu estiver cansando por estar batendo na mesma tecla. Mas não consigo ficar calada, diante da matança que a gente observa na nossa  cidade, cada dia mais carente de verde.

Esta (ex) árvore da foto fica na Rua Conselheiro Nabuco, chamada pelos mais antigos de Rua de São João, e que liga a Estrada das Ubaias à Rua da Harmonia. Este tronco guilhotinado foi flagrado na calçada do número 271 (Edifício Flavius), que fica quase defronte da esquina da Rua Antônio de Castro. É impressionante como é cada vez maior a quantidade de cenas que denunciam o massacre das nossas árvores.

O pior é que muitas delas nem ganham reposição,  como é esse caso, no bairro de Casa Amarela. Ou seja, matam as árvores, e deixam  exposta a prova do crime. É muito triste morar em uma cidade onde as árvores são tratadas como criminosas  com pena de condenação à morte. É verdade que algumas enfrentam pragas que se agravam, como a de cupins. Mas os cuidados fitossanitários parecem passar longe do órgão responsável pela arborização de ruas, praças e jardins do Recife. Porque são muitas as denúncias que chegam ao #OxeRecife sobre descaso com as doenças das plantas.  O remédio nunca chega. Quando aparece, é aquele de sempre: a motosserra insana.

Leia também:
Arboricídio vira caixa preta 
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal no Recife 
Exemplos de amor ao verde no Recife
O Recife vai ganhar 2000 árvores
Selva de concreto, árvores e mutirão
Selva de concreto ganha “compensação”

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.