Parem de derrubar árvores (118)

Compartilhe nas redes sociais…

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o #OxeRecife cumpre o doloroso dever de computar mais uma vítima de arboricídio que toma conta das ruas, parques e jardins da nossa cidade. Mas esse tamborete que vocês observam aí na foto fica… nas areias da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

É bem pertinho do Edifício Acaiaca, que é tido como um dos pontos de “referência” da orla. A orla, aliás, está cada dia mais carente de árvores. E também de vegetação na areia, que contribuiria para evitar a erosão. Em algumas praias do Nordeste – como em Aracaju – os banhistas precisam utilizar passarelas, para chegar à praia. Com isso, livre de pisoteios, a vegetação rasteira é  preservada, prevenindo-se a praia da ação das ondas e ressacas.

No Recife, há trechos na areia de Boa Viagem onde a vegetação rasteira já se foi. E são justamente neles, que se observa as consequências da erosão. Há áreas, perto do terminal de Boa Viagem, onde o verde foi substituído pela aridez dos blocos de pedras para evitar que o calçadão e parte do asfalto cedam à ação do mar. E viva o verde. Que ele fique longe do arboricídio e da ação da motossera insana.

Leia também:
Exemplos de amor ao verde no Recife
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal 
O Recife ganha 2000 árvores 

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.