Até domingo, o #OxeRecife vai publicar diariamente a programação do Festival Palavra Cifrada, que começa nessa quarta-feira, aqui no Recife, depois de percorrer duas cidades do Agreste e duas do Sertão de Pernambuco. O evento assinala os dez anos da Produtora Nós Pós, que ao longo do período promoveu cerca de 150 encontros culturais em 30 municípios pernambucanos, revelando 550 talentos no teatro, na poesia, prosa, artes plásticas, cantoria.
Hoje ainda não há performances nas ruas. Mas a partir das 9h, já tem programação. A primeira começa às 9h. É a oficina A Poesia o corpo a rua, ministrada por Gleison Luiz Nascimento. Será no Espaço Pasárgada. A inscrição custa R$ 50. O Espaço Pasárgada fica na Rua da União, número, 236, Boa Vista. Os outros dois eventos da programação ocorrem à noite, e vão reunir os melhores nomes da poesia popular.

O segundo evento dessa quarta é às 19h, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (Rua João Lira, Santo Amaro, S/N, de frente para o Parque Treze de Maio). Será uma palestra com Meca Moreno (Palmares, PE). O assunto: Mais o que é mesmo uma glosa? Se você não sabe o que é, vai logo aprender.
O bate-papo terá apenas 20 minutos de duração. Com um intervalo de dez minutos para a próxima reunião. É que entre 19h30m e 21h, haverá uma Mesa de Glosas, na mesma Biblioteca. Ela será apresentada também por Meca Moreno. Participam: Clécio Rimas (Tabira/Recife), Genildo Santana (Tabira), Alexandre Morais (Afogados de Ingazeira), Alan Sales (Crato/Recife), Gleison Nascimento (Recife) e Zé Adalberto (Itapetin). Os dois últimos eventos são gratuitos.
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e Divulgação / Nós Pós