O Paço do Frevo – um dos equipamentos culturais mais queridos do Recife – nunca desanima. E sempre oferece novidades. Agora Norte e Nordeste se encontram na segunda edição do Observatório Digital do Frevo com o tema a “Frevo, Carimbó e seus saberes compartilhados: Fazer para aprender, aprender para multiplicar”. O evento acontece nessa quarta-feira (28/10), das 14h30m às 16h30, em sala online, com programação gratuita e aberta ao público. Mas para para participar do debate, é necessária inscrição prévia no link: www.tinyurl.com/frevoecarimbo. Os inscritos receberão um email com link de acesso à sala de debates antes do evento.
O Observatório Digital do Frevo é um espaço virtual para debates, interlocuções e pesquisas sobre o frevo, cultura popular e temas afins, promovido pelo Paço do Frevo. O carimbó está para o Norte como o Frevo para Nordeste. Ambos são expressões culturais genuínas, cada qual em seu estado. O frevo em Pernambuco. O carimbó, no Pará.
Para aquecer o debate, as expressões culturais estarão representadas por Isaac Loureiro, pesquisador, ativista das culturas populares amazônicas e membro da Irmandade do Carimbó (PA). E Gil Silva, passista de frevo, professor e fundador do projeto Sertão Frevo, que ensina o passo para crianças do interior de Pernambuco. A mediação do debate será feita por Vanessa Marinho, pesquisadora, historiadora e coordenadora de Conteúdo do Paço do Frevo.
Leia também:
Paço do Frevo mobiliza “Fêmeas”
Forró: o incansável maestro popular
Maestro Spok mobiliza Paço do Frevo
Semana do frevo: Spok e arrastão
Paço do Frevo tem nova troça no domingo
Óleo chega ao Paço do Frevo
Paço do Frevo vai a Olinda
Paço do Frevo: 500 mil visitantes
“O frevo mexe com tudo” no Paço
Paço do Frevo e o Homem da Meia Noite animam o Bairro do Recife no domingo
Elefante no Paço do Frevo em janeiro
Paço do Frevo gratuito no fim do ano
Paço do frevo debate presente e futuro
Paço do Frevo: Cem por cento mulher
Paço do Frevo debate passado e futuro
Vovó Cici no Paço do Frevo
Frevo de Bloco no Bairro do Recife
Paço tem Arrastão de Frevo com Zé Puluca
Paço: frevo, forró e música psicodélica
Guerreiros do Passo “rendem” 5 mil foliões e ampliam trincheira do frevo
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR
