Lindos os trabalhos artesanais de Maria Tereza Pontes, Tequinha, para os íntimos. Desde os tempos de faculdade, sempre gostou de se produzir. Criativa que só, ela mesma fazia seus colares, bolsas, pulseiras. Restaurava e customizava as próprias roupas. Tudo isso funcionava quase como um passatempo. Mas muitas colegas terminavam comprando suas criações. E ela foi tomando gosto pela coisa.
Teve sua fase de oratórios, bolsinhas e outros objetos. Mas agora, optou pelos colares. E decidiu se profissionalizar nessa área. Afinal, qualquer roupa fica muito mais rica com um bom acessório. Sua inspiração vem do mar e dos tons fortes da natureza. Do mar, usa conchinhas e as cores de Iemanjá. Com aquelas, começou a trabalhar ainda na adolescência, jogando com tonalidades e formatos que achava na areia da praia.
Hoje, materiais como fios de algodão, seda, penas, sementes e conchas estão sempre presentes nas coleções. “O processo criativo é manual e delicado. É o artesanato tomando forma de pequenas joias, únicas e exclusivas”, diz. Quando tem um tempinho, ela ainda se arrisca na criação de oratórios. Embora estes sejam peças tradicionais, Teca afirma que os eles são criados “com toques supermodernos”.
Tereza também costuma desenvolver colagens sobre gravuras de São Jorge e Iemanjá, sempre ela. Mas no momento, só há tempo mesmo para a confecção dos colares, cada vez mais solicitados. O nome da marca: Têra. Ela não tem loja fixa, e seus produtos podem ser observados e escolhidos nas redes sociais. Embora a venda dos colares ainda estejam restritos à artesã, em breve começam a chegar a algumas lojas. Recentemente eles fizeram a festa de turistas, durante temporada de Tereza no Ceará. As mulheres levaram peças para Paris, Itália e Alemanha.
Serviço:
Nome da marca: “Têra”
Instagram Têra
Facebook: Tequinha Pontes
E-mail: terapontes@gmail.com
Whatsapp: 81 9 97496203
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação
Que preços.eu adoraria saber….
Entra em contato com ela, Telma. São originais, diferentes.