Oportunidade para negociar débitos

Compartilhe nas redes sociais…

Se você está com dívidas vencidas, eis uma boa oportunidade para tentar resolver o seu problema. É que o Procon Recife realiza um Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas Vencidas nos dias 1 e 2 de dezembro. O Mutirão será no Compaz Ariano Suassuna, que fica no bairro do Cordeiro. A capacidade de atendimento diário deve ser de mil pessoas. A entrega de fichas em quantidade necessária a respeitar os protocolos sanitários será realizada a partir das 8h. E o atendimento começa às 9h e segue até 17h.

Portanto, apronte a papelada, junte as contas e vá lá. Para negociar as dívidas será necessário apresentar o CPF e  se a negociação for feita em nome de outra pessoa, vai ser preciso também uma procuração. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai gerar um relatório, identificando se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa. É uma boa oportunidade para resolver algumas pendências financeiras.

Pois se a população estava endividada antes, a situação só fez se piorar, após o problema do desemprego agravado pela pandemia e com a disparada dos preços.  Serão atendidos consumidores e consumidoras recifenses com dívidas com  a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia móvel e com pendências no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) . Participam do mutirão os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Entre as empresas de telefonia, estão Oi, Tim, Claro e Vivo. O mutirão contará com guichês representativos para esses credores, Celpe e Compesa, onde o consumidor poderá apresentar sua dívida e negociar da melhor forma que puder para liquidá-la.

A Prefeitura do Recife, por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021,  oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação nas mesmas condições oferecidas no site. O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, destaca que o mutirão acontece em momento oportuno, levando em conta a pandemia de Covid-19, que aumentou as dívidas entre as famílias, impactadas pela redução de vagas no mercado de trabalho e pela consequente perda expressiva de renda.

Leia também
laboratório da paz transforma morros
Compaz ganha unidade do Procon
Praça da Árvore é a primeira com jatos d´agua saindo do chão
Páscoa: Disparate de preços é grande
Ovo de Páscoa não deu para quem quis
Covid-19, supermercado e preços loucos
Os doidos preços do coco verde
Big Bompreço: big festa e big inferno
Cuidado: Os preços endoidaram
Chuva, grama sintética e mau gosto
Gramado sintético gera protestos
Procon interdita festa

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros / Divulgação / PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.