Olha! Recife agora tem até no meio da semana

 O Olha! Recife, está de volta. E roteiro a ser executado neste final de semana inclui o Recife Antigo, Circuito da Poesia e Palácio da Justiça.  No sábado (20), é dia de Olha! Recife no Rio, com um passeio de catamarã. Já no domingo (21), os roteiros  escolhidos pela Prefeitura seguem a pé pela cidade, desvendando as histórias e causos do Recife. E agora tem mais uma novidade: passeio no meio da semana. No caso, na quarta-feira.  Para o sábado e domingo, as vagas são abertas na sexta-feira. Já para o passeio da quarta-feira, as inscrições ficam disponíveis na segunda (22).

Ambas acontecem por meio do site www.olharecife.com.br. Se você quer participar, inscreva-se logo, porque as vagas são limitadas. Elas somam 100 para o catamarã e o passeio sai do Cais das Cinco Pontas, às 9h. A pé, são 50 vagas cada um, saindo sempre do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal. No fim de semana a saída está programada para às 9h. Na quarta, a saída será às 14h. É importante que, ao se inscrever, o participante se programe para levar no dia do passeio, um quilo de alimento não-perecível. Tudo que é arrecadado é direcionado para instituições sem fins lucrativos.  Veja os roteiros:

Catamarã – O roteiro deste sábado passará por grande parte da extensão do Rio Capibaribe, o principal do Recife. O barco segue pela região central, de olho no conjunto arquitetônico e paisagístico que forma a cidade e margeia o principal. No roteiro, pontes, monumentos, manguezais, o Porto do Recife e os espaços de cultura, gastronomia e lazer que formam o Recife Antigo.

Caminhada –  O Olha! Recife vai passar pelas estátuas que homenageiam poetas que viveram e tiveram relação com o Recife. Em tamanho natural, as esculturas do artista Demétrio Albuquerque estão em posições que interagem com os passantes. Serão contempladas 11 estátuas entre Antônio Maria, na Rua do Bom Jesus e Ariano Suassuna, na Rua da Aurora.

Palácio da Justiça. É o programa da quarta-feira. Os visitantes poderão entrar e explorar todo o acervo artístico e arquitetônico. Além de visitar o equipamento, a caminhada passará pela Praça da República, um dos locais históricos mais significativos da cidade. O entorno agrupa um cenário que inclui prédios como o Palácio do Governo, o Liceu de Artes e Ofícios, o Teatro de Santa Isabel e o próprio Palácio da Justiça. É importante reforçar que para a visita ao Palácio, por regras do local, não é permitida a entrada de pessoas de bermuda, chinelo e camiseta regata.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros/ Divulgação / PCR

 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.