Atenção, Fred Jordão, Hans Von Manteuffel, Heudes Régis, Diego Nigro, Vânia Patriota, e todos os bons fotógrafos da cidade: Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o I Concurso de Fotografia da Oceana Brasil. E o tema “Meu lar é o mar: retratos da vida nos oceanos”. O concurso tem por objetivo incentivar a produção fotográfica sobre a costa brasileira, a proteção da biodiversidade marinha e fortalecer a importância da pesca sustentável.
Os organizadores pretendem chamar atenção para a importância dos ecossistemas marinhos e para as pessoas que dependem deles para viver, como é o caso dos pescadores artesanais.”A Oceana defende que somente com políticas públicas baseadas no conhecimento científico e com participação da sociedade poderemos trabalhar para que os recursos marinhos sejam utilizados de forma sustentável”, informa a Oceana, a maior Organização Não Governamental exclusivamente dedicada à proteção e recuperação dos oceanos em escala global.
Podem participar fotógrafos profissionais ou amadores, desde que residentes no Brasil, com idade mínima de 18 anos. Cada participante pode enviar até três fotografias, em alta resolução, por e-mail (ver detalhes no regulamento). Todas as imagens devem ter data e local do registro, além de uma pequena descrição. Somente serão aceitos trabalhos originais do autor. Não serão aceitas montagens fotográficas, nem imagens manipuladas digitalmente. Três fotografias serão premiadas. O vencedor do primeiro lugar receberá um Drone Dji Spark versão básica; o segundo colocado levará uma GoPro Hero 7 Black; e o terceiro colocado ganhará um estabilizador para filmagem em celular. Todos os três receberão, também, um kit completo da Oceana. Acesse o regulamento
Leia também:
Ministro manda oceanógrafo trabalhar na caatinga. E o sertão já virou mar?
Longe dos ataques verbais de Brasília, Nordeste e Amazônia se entendem
Há risco de tubarão em mar protegido?
Plásticos viram vilões de tartarugas
Servidor federal é afastado porque fez a coisa certa na proteção ambiental
Taxa de Noronha não é roubo, mas recurso para proteger a natureza
Deixem que vivam as baleias
Colete três plásticos na areia
Litoral Sul terá área de proteção marinha
A matança dos guaiamuns ameaçados
Comer lagosta ovada é não ter coração
Disciplina para barcos no Litoral Sul
Acordo na justiça para algozes do marlim azul
População de baleias em declínio
Tartarugas ao mar. Viva!
Serviço:
Concurso de Fotografia da Oceana Brasil
Inscrições: de 12 de março a 30 de abril de 2020
Informações: 55 (61) 3247-1800
Regulamento no link: https://brasil.oceana.org/sites/default/files/regulamento_1o_concurso_fotografia_oceana.pdf
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: CTA/ Veracel / Acervo #OxeRecife