Vejam só que coisa bacana. Às vésperas do Dia dos Pais, a comemoração é do filhão, o Artur. E o pai, Luiz Felipe Machado da Silva, armou tudo para fazer uma grande surpresa, no dia do aniversário do menino, cujo sonho maior é, quando adulto, transformar-se em policial rodoviário.
Sabendo da aspiração do menino, o pai preparou ma surpresa diferente, longe de doces e salgadinhos, dos balões coloridos e velas a apagar. O aniversário de Artur foi comemorado na estrada. Ou melhor, na BR-101, à altura do município de Água Preta, localizado a 128 quilômetros do Recife.

Sem dizer nada ao filho, Luiz entrou em contato com a instituição. E simplesmente pediu ajuda à PRF para proporcionar uma festa surpresa para o garoto. E foi assim, que Artur por um dia virou, também, um patrulheiro mirim. Até as roupas que usava eram das mesmas cores das utilizadas pelos patrulheiros. Só que ele não sabia que, no dia do aniversário, viveria a fantasia de ser um deles. Os policiais haviam combinado com o pai uma forma ide levar o aniversariante até o Posto da PRF, localizado no quilômetro 167 da BR-101.
“O pai do menino simulou que o carro da família havia tido um problema mecânico e parou em um posto de combustível”, conta a PRF. No loca, os PRFs abordaram a família. E “aconselharam” o motorista a e até o posto da polícia. Lá chegando, o garoto ficou emocionado ao descobrir que tudo fora combinado, para ele tivesse acesso a tão inusitado presente de aniversário. Ver os policiais de perto, conhecer melhor o trabalho nas estradas e até pousar com e como um deles para fotos. Como a tradição não pode faltar, Artur ainda ganhou um bolo de aniversário. Foi uma festa.
Leia também:
Dia dos Pais: Frevioca em 28 bairros
FPI: A despedida da vida no lixão
Operação gigante mobiliza Sertão
Das rodovias aos pequenos pacientes
Entre as BRs e o câncer das crianças
Teatro para educação no trânsito
Liberdade para os pássaros
Polícia destrói 230 mil pés de maconha
Amor, tráfico de aves e multa
Papagaio é vítima de tráfico
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: PRF/ Divulgação
