Nostalgia no Tacaruna: carros antigos

Carros antigos têm, sempre, uma multidão de fãs. Há quem os colecione e, também, os que apenas os admiram. Em um certo domingo, fiquei surpresa com a quantidade de visitantes ao Parque da Macaxeira, que não é um local muito movimentado. O motivo: uma exposição de fuscas. Nesse mês, dedicado aos pais, o Shopping Tacaruna montou exposição de carros, que reúne os modelos mais famosos ao longo de quatro décadas do século passado.

São doze modelos que, com certeza, vão dar nostalgia em muita gente. Entre eles,   o Ford T Delivery (1929),o Chevrolet Impala (1963), o Ford Mustang Hard Top (1967). Os automóveis, cheios de estilo, abrangem final da década de 20 até os anos 60 dos anos 1900. A visitação é gratuita, e ocorre na Praça de Eventos, que fica no piso térreo do centro de compras. O horário é o mesmo de funcionamento do shopping. A exposição só tornou-se possível devido a uma parceria com o Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco.

Segundo o Presidente do Caape, Fernando Miranda, a mania de carros do passado é compartilhada por muitos brasileiros. Os grupos e eventos destinados em reunir aqueles que têm o mesmo hobby crescem a cada ano no Brasil e em todo o mundo. “Há os que só admiram e outros que realizam o sonho em adquirir um clássico. Existem também os que carregam uma herança de família, e finalmente os ditos colecionadores”. E explica: “A coleção começa quando o veículo deixa de ser apenas um meio de locomoção e se torna uma paixão que ultrapassa gerações”.

Segundo o  presidente do Caape, os aspectos que atraem os colecionadores de automóveis clássicos são “beleza, raridade, originalidade, o estado de conservação, o eventual vínculo com a vida do colecionador e a história do carro propriamente dita”.   Para ele, “a evolução tecnológica em termos de conforto, confiabilidade e segurança aplicada aos automóveis atuais torna inviável qualquer comparação com os automóveis fabricados há mais de 30 anos. A atração pelos antigos reside principalmente no seu design, estado de conservação, história e raridade”.

Leia também:
Nostalgia no Parque da Macaxeira
As reciclagens da Renova Ecopeças

Serviço:
Exposição de Automóveis Clássicos
Praça de Eventos do Shopping Tacaruna
De 06 a 25 de agosto
Durante o horário de funcionamento do Tacaruna
Visitação gratuita

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.