No Recife, o abre e fecha da Semana Santa e os espetáculos sobre a Paixão de Cristo

 No Recife, o abre e fecha da Semana Santa e os espetáculos sobre a Paixão de Cristo

Compartilhe nas redes sociais…

Quem deixou para comprar o peixe da Semana Santa de última hora e prefere o produto mais fresco do que o encontrado nos supermercados, não precisa se preocupar. É que os mercados públicos e as feiras livres vão funcionar na próxima quinta-feira, das 6h às 18h. Mas na Sexta-feira da Paixão, os equipamentos atenderão ao público das 6h às 13h. No sábado, o funcionamento é no horário habitual, das 6h às 18h. E no domingo, das 6h às 12h. Os horários foram divulgados pela Prefeitura do Recife, cuja sede já fica sem funcionar na quinta-feira, dia que foi decretado como ponto facultativo. Aí… ninguém vai trabalhar mesmo.

Os serviços no edifício sede da PCR  só serão retomados no dia 1 de abril. Para quem não quer viajar 180 quilômetros até Fazenda Nova, o espetáculo “Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo” será encenado na Praça do Marco Zero, da próxima sexta-feira (29) até o domingo (31).  Sempre às 18h.  A entrada é gratuita, e haverá cadeiras para a plateia. Também haverá encenação no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, às 20h, sempre na Concha Acústica daquele local histórico (foto acima). No Centro do Recife, o Museu Paço do Frevo vai funcionar normalmente, com os últimos dias da manjada exposição “A Magia do Galo”. Já a movimentada Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará na sexta e no domingo.

O Paço do Frevo é um dos poucos equipamentos culturais do Recife que funcionam no feriadão

O Jardim Botânico do Recife (JBR), Zona Oeste da cidade e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, Zona Norte, estarão fechados a partir da quinta-feira (28), até do domingo (31), devido ao feriado da Semana Santa. O JBR abre suas portas na terça-feira (2), das 09h às 15h, com entrada gratuita.  Agora, quem quer cuidar da saúde e não tem tempo em dias normais, deve aproveitar o feriadão. Pois a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) montou um esquema especial de funcionamento para garantir o atendimento à população. Os Centros de Vacinação estarão oferecendo imunização contra influenza para todos os grupos prioritários, além de Covid-19 e atualização de caderneta de vacinação para o público em geral.

Na quinta-feira, o funcionamento será das 9h às 19h nas unidades dos shoppings Tacaruna, Riomar, Recife e Boa Vista. Já na Sexta-feira, será das 12h às 19h no Tacaruna, Riomar e Recife, e das 11h às 19h no Boa Vista. Em ambos os dias, o Centro de Vacinação do Centro de Saúde Ermírio de Moraes, em Casa Forte, estará aberto das 8h às 18h. Os pontos de testagem para covid-19 também estarão funcionando. Tanto na UBT José Dustan, na Iputinga, das 8h às 12h e das 13h às 17h, quanto no Parque Dona Lindu, Boa Viagem, das 8h às 17h, não há necessidade de agendamento. Já o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento por meio do telefone 3355-7712, das 8h às 17h.

Os serviços de urgência, emergência e internação permanecem 24 horas nas policlínicas Agamenon Magalhães, em Afogados, e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto; e nas policlínicas e maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura), assim como nos hospitais pediátricos Maria Cravo Gama, em Areias, e Helena Moura, na Tamarineira. O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (HMR), no Curado, estará com seus serviços ambulatoriais e de imagem suspensos durante o feriadão da Páscoa, mas continuará realizando partos de risco habitual e de alto risco, além de emergências ginecológicas e obstétricas. O Centro de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional voltado para as vítimas de violência.  Nesta Sexta-feira da Paixão (29), o Hospital Veterinário do Recife funciona em expediente diferenciado, aberto das 7h às 13h, para urgências. A partir da segunda (1), o expediente volta ao normal, das 7h às 18h.

Leia também
Cuidado na hora de comprar os ovos da Páscoa. Variação de preço passa de 89 por cento
Passado o carnaval, começa o movimento para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Paixão de Cristo de Casa Amarela substitui fogos por show de luzes
Villa Galileia mostra como eram feitos utensílios em pedra, barro e madeira nos tempos de Cristo
Brejo da Madre de Deus é tombado
Maldosamente descartados após a Páscoa, coelhos ganham protetores e futuro menos sombrio
Em tempos de crise, Semana Santa 2023 tem Páscoa com chocolate no ovão à prestação
Paixão de Cristo de Casa Amarela substitui fogos por show de luzes na cena da ressurreição
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém atrai 10 mil pessoas na estreia
Após a folia do carnaval, vem aí a Semana Santa com a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém
Paixão de Cristo do Recife: último dia
Paixão do Guararapes começa hoje
A nova Paixão do Recife
Drama da Paixão: aplicativo para turistas
O novo Cristo do Recife
Ovo de Páscoa não deu  para quem quis
Ovos da Páscoa em tempos de pandemia: Compre dois e leve três
Ovos de Páscoa chegam em casa
Presentes que não engordam na Páscoa
Os loucos preços da Páscoa
Páscoa: disparate de preços é grande
Pratos para Páscoa sem fazer esforço
Bolsonaro vida “Judas”

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Acervo #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.