Blues, baião, MPB. Essa é a receita do cardápio do Projeto Música no Palácio, que acontece na manhã do domingo (4/8), no andar térreo do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A atração da vez é o cantor e compositor pernambucano Pabllo Moreno. Ele mostra canções do seu primeiro CD (justamente Blues e Baião), trabalho autoral que mescla influências da MPB, do jazz contemporâneo e elementos da música nordestina.
Pabllo informa que na apresentação constam, também, canções inéditas que farão parte do seu próximo CD. E inclui, ainda, releituras de sucessos de artistas consagrados como Dominguinhos, João Bosco e Milton Nascimento. O pernambucano já se apresentou em festivais por outros estados. Ele canta acompanhado por João Netto (guitarra), Bráulio Araújo (contrabaixo), Romero Medeiros (piano), Eliudo Souza (flauta / sax) e Hito Pereira (bateria).
O Música no Palácio começa às 10h e a entrada é gratuita. Trata-se de projeto do Conservatório Pernambucano de Música, que consiste em trazer música de boa qualidade para a população do Recife. Tudo de graça. Criado com objetivo de assinalar os 85 anos do CPM, a iniciativa bombou e terminou se tornando programa mensal obrigatório para um público fiel e cada vez mais numeroso. Na última edição, faltaram cadeiras e até as calçadas do prédio ficaram cheias, para acompanhar a memorável apresentação de Arthur Philipe e convidados, que lembravam os sucesso de Nat King Cole.
Leia também:
Pabllo Moreno: do baião ao jazz
Blues e baião no Conservatório
Música no Palácio bombou hoje
Um domingo de Música no Palácio
Música no Palácio tem tributo a Nat King Cole
Confira no vídeo de Pabllo Moreno:
Serviço:
O quê: Mùsica no Palácio
Com quem: Pabllo Moreno, com o show Blues e Baião e banda
Onde: Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, bairro de Santo Antônio
Quando: domingo, 4 de agosto
Horário: 10h
Quanto: gratuito
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação