Música de cinema nessa quarta

Nada como música. Se for para ouvir de graça, melhor ainda. Pois hoje à noite tem apresentação da Banda Sinfônica do Recife no Teatro Santa Isabel. Será o seu segundo concerto oficial de 2017. Sob a regência do Maestro Nenéu Liberalquino, a sessão está marcada para  20h dessa quarta-feira. Como a apresentação oferecida pela Prefeitura do Recife, é aberta ao público, os interessados precisam retirar seus ingressos na bilheteria do teatro. O que pode ser feito uma hora antes do concerto.

O programa deste mês presta uma homenagem ao mestre Pixinguinha e ao Dia Nacional do Choro, celebrado na data do nascimento do compositor, dia 23 de abril. A música escolhida pelo maestro para o tributo foi Lamentos. Outra música brasileira que vai integrar o repertório é Nêga, dos compositores Afonso Teixeira e Valdemar Gomes. Na parte erudita do programa, destaca-se um dos maiores compositores de bandas sinfônicas do mundo, Alfred Reed, músico americano, com mais de duzentas obras publicadas para bandas de concertos e orquestras. Dele, serão executadas: Son Montuno, Tango, Guaracha e Paso Doble. Em seguida, a banda tocará a música La Bohème, uma ópera em quatro atos de Giacomo Puccini.

Mas não é só isso. Para os amantes do cinema, está reservado um repertório de trilhas sonoras de filmes consagrados, como Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história; e Themes from King of Kings, que tem música de um vencedor do Oscar, o húngaro Miklos Rozsa.  A Banda Sinfônica foi fundada em 1958, e é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

Serviço

Segundo Concerto da Temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 26 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Informações: 3355-3322

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Lu Streithorst / Divulgação / Prefeitura

Continue lendo

2 comments

  1. Poxa, hoje tem duas programações boas. Esta, da música. E, a outra, reapresentação do filme sobre o procurador Pedro Jorge…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.