Mata Atlântica ganha agentes populares

Compartilhe nas redes sociais…

Já que noticio tanto aqui no #OxeRecife os desmatamentos na Região Metropolitana e o arboricídio registrado no Recife, é com o maior prazer que dou uma notícia boa. Nesse momento, está sendo apresentado Projeto de Formação Ambiental e Recomposição da Mata Ciliar na Área de Proteção Ambiental Aldeia Beberibe. Para os que não sabem, a APA fica em área remanescente de Mata Atlântica. E funciona como uma espécie de pulmão do nosso tão sofrido Grande Recife.

A APA será beneficiada com a formação de agentes populares em educação ambiental. O projeto está sendo mostrado na Universidade Federal de Pernambuco e contemplará 50 alunos. A apresentação é no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE) da Ufrpe, que fica em Dois Irmãos. O evento foi organizado pela Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh) e terá parcerias de entidades como o Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan) e Interligação Elétrica Garanhuns (IEG). Em Aldeia-Beberibe o foco será a restauração florestal e sua cadeia produtiva.

É o que explica a gestora da APA, Cínthia Lima. “Sentimos a necessidade de auxiliar a implantação de uma cadeia produtiva de restauração florestal na APA, buscando promover a regularização ambiental das propriedades em seu território e conservar a biodiversidade local, que presta importantes serviços ambientais relacionados sobretudo à produção de água para abastecimento de parte da Região Metropolitana do Recife”. A APA abrange parte dos municípios de Camaragibe, Recife, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba e São Lourenço da Mata, todos na RMR, além de Paudalho, na Mata Norte.

Leia também:
Mata do Frio é devastada
Matas estão sumindo de Paulista

Verde em risco em Paulista
Mata de pau-de-jangada destruída
Não deixe a Mata Atlântica de acabar
Conhecendo a Mata Atlântica
Recife sem plano para a Mata Atlântica
Mata Atlântica ganha seis aliados

Fruteiras rareiam em mata devastada
Desmatamento em “pulmão” do Recife
Desmatamentos ilegais em Aldeia
Mais matas devastadas em Paulista
Mata de pau-de-jangada destruída
Paulista ganha árvores nativas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cprh/Divulgação

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Oficina Francisco Brennand tem ativação “O meu disfarce é o sol”: máscaras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.