Maria Helena Machado oferta curso gratuito para evitar golpes em aplicativos de relacionamentos

Compartilhe nas redes sociais…

O que a gente mais vê nos noticiários são golpes na Internet: financeiros, comerciais, amorosos, influencers que na verdade são vigaristas e roubam os seguidores. E as vítimas são de todos os sexos. Porém as mulheres têm se mostrado mais vulneráveis, principalmente em aplicativos de relacionamento. Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Hibou mostra que quatro em cada dez mulheres foram impactadas por esses tipos de golpe no Brasil. A pesquisa foi feita com 1200 fêmeas e, com certeza, revela a urgência de conscientizá-las e se preveni-las nesse cenário tenebroso, que tem levado muita gente a um mergulho em areias movediças e a situações cada vez mais kafkianas. Foi pensando nisso que Maria Helena Machado resolveu ofertar o  curso online gratuito “Deu Match“, que será realizado em data bem sugestiva: 12 de junho, Dia dos Namorados.

O curso pretende  mostrar os principais erros que as mulheres cometem ao ingressar nesses aplicativos, abrindo caminho para a aproximação de pessoas mal-intencionadas. Saber navegar pelos aplicativos de relacionamento da forma correta evita golpes. “O medo de cair em golpes é uma das principais preocupações das mulheres ao criar um perfil em aplicativos de relacionamento, mas é possível utilizar essas tecnologias com segurança e conhecer pessoas interessantes. O primeiro passo é estar emocionalmente bem, sem sentir carência. A carência e a baixa autoestima são fatores que tornam as mulheres mais vulneráveis a golpes e manipulações com promessas vazias”, afirma ela.

O curso será online, às 20h (horário de Brasília). As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de junho, sendo ilimitadas. Para se inscrever no curso gratuito “Deu Match”, as mulheres podem acessar o site www.bruxasdomatch.com.br. O conteúdo será direcionado a mulheres adultas, independentes e livres para ter algum tipo de relacionamento, com uma atenção especial às mulheres acima de 50 anos, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais ao entrar nesse universo. A iniciativa pretende ajudar mulheres a navegarem com confiança e segurança nesses ambientes virtuais. A gaúcha Maria Helena, de 66 anos, tem experiência em perícia criminal e desenvolveu estratégias para identificar inconsistências nos perfis masculinos, oferecendo conhecimentos e informações valiosas para evitar golpes.

Mas como tudo começou? Viúva, após um período de luto e reflexão, Maria Helena decidiu explorar novas amizades e iniciar conversas com homens descompromissados nos aplicativos de relacionamento. Com o apoio de uma terapeuta, ela encontrou a confiança necessária para marcar encontros pessoais. Dois anos se passaram, e ela percebeu que muitas mulheres sentem receio de adentrar nesse universo virtual devido ao medo de golpes e decepções. Foi assim que ela decidiu criar o Bruxas do Match. Superar essas crenças limitantes pode ser desafiador, especialmente quando se trata da sexualidade e dos relacionamentos da mulher madura. Com a morte do marido e após o processo de luto, ela decidiu conhecer um novo universo, cheio de possibilidades, com a ajuda da terapia. “Para entender meus sentimentos e as situações que eu iria vivenciar no aplicativo, busquei ajuda de uma terapeuta para me acompanhar e me auxiliar com o que estava acontecendo. Essa ajuda foi fundamental para eu estar confiante para vivenciar essas novas situações e esclarecer as dúvidas”, conta.  Para obter mais informações sobre a Bruxas do Match, você pode visitar as redes sociais @bruxasdomatch no Instagram e Facebook, acessar o site www.bruxasdomatch.com.br ou entrar em contato pelo e-mail suporte@bruxasdomatch.com.br.

Leia  também
Vigaristas abordam pedestres em Casa Forte com golpe da herança ou do bilhete premiado
O sítio no agreste, o pobre “milionário” da quina, e os vigaristas no Recife
Guerra contra poluição visual e agiotagem mobiliza Zona Norte
Procon realiza mutirão para negociação de débitos
Atenção na hora das compras nos supermercados: Preços variam mais de 150 por cento
Agora é oficial: BigBompreço de Casa Forte fecha as portas em19 de março
Pernambucanos estão mais envidados do que os brasileiros
Assalto famélico no Pão de Açúcar leva Procon a notificar empresa por falta de segurança
Grandes indústrias burlam consumidor no peso dos alimentos, cobrando mais por menos

Serviço
O quê: Deu Match
Quando: segunda-feira (12 de junho) – 20h (horário de Brasília)
Onde: online, no link disponibilizado após a inscrição
Inscrições: www.bruxasdomatch.com.br – até o dia 11 de junho

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.