“Malagueña”, “Hallelujah” e “Leão do Norte” em concerto da Banda Sinfônica

Compartilhe nas redes sociais…

Que tal entrar no clima de Natal? Agende-se  para a noite. Porque a Banda Sinfônica do Recife encerra  temporada 2018 de concertos, nessa quarta-feira (19). E o repertório é eclético, sem esquecer o natalino. A apresentação está marcada para ter início às 20h, no Teatro Santa Isabel. A iniciativa é da  Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Portanto, é gratuita e aberta ao público. Para assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. Vamos?

O programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para encerrar a temporada será eclético, como de costume, passeando por vários estilos e movimentos musicais do mundo até desembocar nas trilhas sonoras clássicas. A primeira peça executada será A Festive Overture, do americano Alfred Reed. Sem sair do erudito, a Banda Sinfônica seguirá a apresentação tocando Adagio da Sinfonia nº 2, de Sergei Rachmaninoff, com arranjo de Jay Bocook.

Do vasto repertório da música brasileira, Nenéu escolheu uma única  representante: Leão do Norte, de Lenine e Paulo Pinheiro, com arranjo de Hudson Nogueira. Na sequência, a Banda volta a passear pelo mundo, executando Malagueña, do cubano Ernesto Lecuona, arranjada por Sammy Nestico, e Salute to American Jazz, medley assinado por Sammy Nestico.

A apresentação também entra em lima de Natal. Para confraternizar-se com seu público neste fim de ano, o maestro escolheu duas peças: White Christmas, de Irving Berling (com arranjo de John Moss e solo de sax alto de Gilmar Black) e o medley A Classical Christmas (com arranjo de David Marshall, composto pelas músicas Joy To The World(G.F.Händel), Jesu, Joy’s of Man’s Desiring (J.S.Bach), Hark, The Herald Angels Sing (F.Mendelssohn) e Hallelujah (G.F.Händel).

Leia também:
Repertório dos Beatles no Santa Isabel
Danado de bom no Teatro Santa Isabel
Música de cinema para todos
Clássicos, Frevo e Bossa Nova
Concerto tem Carmina Burana e Imagine

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Sarau das Artes volta a agitar bairro da Boa Vista com sua “guerrilha cultural”

Teatro do Parque brilha com último concerto da Banda Sinfônica de 2025

Banda Sinfônica do Recife faz concerto com repertório dedicado ao cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.