Morador do bairro de Lagoa Encantada, no Ibura, Márcio Luiz dos Santos fez uma linda e boa ação nesta semana. Ele ia almoçar em casa, quando viu uma preguiça se arrastando pelo asfalto, em plena BR 101, perto do Quarto Batalhão de Comunicações do Exército, entre os bairros de Tejipió e Barro, na Zona Oeste do Recife. Ele parou o seu carro, recolheu o bichinho e o encaminhou a quem de direito.
Ele fez entrega voluntária, na Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh). O mamífero, do sexo masculino e ainda jovem, se arrastava pelo acostamento da rodovia federal. O técnico em refrigeração ficou com o animal no banco dianteiro do automóvel “com um olho no trânsito e outro na preguiça”. Depois de colocar a preguiça em uma caixa, seguiu para o Horto de Dois Irmãos, onde pretendia que o bichinho fosse aceito. No zoológico, foi orientado a fazer a entrega na Cprh.
“Se deixasse a preguiça lá (na BR), ela poderia até sofrer alguns maus-tratos, quem sabe? Sem contar o alto risco de um atropelamento”, afirmou o técnico ao fazer a entrega voluntária no setor de Fauna da Agência. A preguiça já foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, no Bairro da Guabiraba, onde passará por um período de reabilitação e depois retornará à natureza. O Cetas fica na Zona Norte do Recife. Viva as preguiças, cada dia mais trelosas e menos preguiçosas!
Leia também:
Preguiça cai de árvore e tem bebê
As trelas das preguiças
Preguiça em alta tensão no Cabo
Preguiça resgatada em rodovia
Preguiça salva filhote de incêndio
Preguiça, mãe heroína, perde bebê depois de proteger filho do fogo
Mais uma preguiça resgatada na rua
Preguiça resgatada no asfalto
Preguiça resgatada na BR 232
Bênção para bebê preguiça
Preguiça resgatada no Ceará
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cprh/ Divulgação