Mais um na estante (6)

Uma história que rendeu filme de sucesso – O Mágico de Oz – foi o livro escolhido por nosso Gabriel Miranda, um exemplo de leitor para o #OxeRecife. Depois de dar um “passeio” na semana passada, por assuntos complicados para os seus onze anos, como o Neuromarketing, nessa semana ele dedicou-se à leitura de um livro infantil, divertido para a sua idade.

Gabriel, como vocês lembram, é aquele garotinho que fez um trato com a mãe, Rosa Miranda, para ler, pelo menos, um livro por semana, fazendo em seguida um resumo do que leu, que é postado no Instagram, uma das redes que a meninada adora. “Gostei muito desse livro. Porque ele fala sobre a história de uma menina que se chama Doroty, e ela mora com seus “pais” adotivos, mas um dia acontece um ciclone na região, e ela e seu cachorro são levados pelo ciclone”, conta ele.

Gabriel essa semana leu um livro infantil, na verdade, um clássico voltado para os leitores mirins
Gabriel essa semana leu um clássico da literatura infantil, e está seguindo o combinado com a mãe: um livro por semana.

E acrescenta: “Quando Doroty e seu cão Totó percebem que não estão em sua casa, ela foi levada para a terra do Oz! Lá ela faz muitos amigos como o Espantalho, que queria um cérebro; o Leão, que queria coragem; o Lenhador de Lata, que queria um coração. E a Doroty, que queria voltar para casa. Para isso, todos teriam que matar a bruxa má do Oeste, e assim conseguiriam o que queriam”.  Depois, Gabriel relata, conforme o que leu no livro, que “Doroty e seus amigos tiveram que percorrer uma estrada de pedras amarelas, para chegar na cidade das esmeraldas. Nesse livro tem várias descobertas e curiosidades, que você tem que ler para saber. Nota 10 para o livro, pessoal, adorei”.

Como vocês lembram, Rosa decidiu criar o projeto #Gabrielleitor, para estimular o hábito da leitura no filho e nos amiguinhos, cujos ídolos hoje residem não nas páginas de papel, mas no mundo virtual do Youtube e de outras redes sociais. Está dando certo. Agora, é levar Gabriel e os amiguinhos a uma livraria, para que discutam os livros e escolham os que mais lhes interessam. Palmas para Rosa.  O projeto conta com a parceria do #OxeRecife, que acompanha a performance de Gabriel e com ele e os coleguinhas a uma livraria da cidade, no caso a Vila 7. O #OxeRecife também divulga o projeto não só no Blog, como nas suas redes sociais e no Facebook pessoal dessa escriba que vos fala. O autor é L. Frank Baum, com adaptação e tradução de Lígia Cademartori.

Leia também:

Mais um na estante (5)

Mais um na estante (4)

Mais um na estante (3)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Fotos: Letícia Lins e Rosa Miranda

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.