Mais um na estante (4)

 Mais um na estante (4)

Compartilhe nas redes sociais…

Uma gracinha, Gabriel. Fez um trato com a mãe, Rosa Miranda, para ler um livro por semana. Depois, faz o resumo. E a mãe coruja o publica no Instagram. Uma vez por mês, ela pretende levar Gabriel e os coleguinhas, para discutir os livros lidos em uma livraria, a Vila 7. E as crianças compram os que lhes interessam. Foi a forma que Rosa encontrou, para evitar que a leitura de Gabriel, como acontece com muitos de sua geração, se limite às redes sociais. Embora ela as esteja utilizado, para motivar o hábito de ler livros. O #OxeRecife acompanha.

Essa semana, Gabriel leu “Elvis e sua Pelvis”, da Coleção Mortos de Fama. Ele deu nota 10 ao livro, sobre o ídolo do rock da juventude da geração dos seus avós e também dos seus pais. “ O livro fala sobre desde que ele nasceu até a sua morte. Após ela, fala sobre desde que ele era pobre até virar um astro do rock podre de rico. Eu adorei o livro, pois fala da árvore genealógica dele, e também como virou astro do rock. Além de ser cantor, já trabalhou como ator de cinema”, diz Gabriel.

E acrescenta : “ Também adorava filmes, e teve muitas namoradas. A maioria delas, acho que está nesse livro. Também fala sobre seus milhares de carros e roupas, e também como ele morreu, que foi de uma diarreia. Recomendo esse livro para todos que são apaixonados pela música, que nem eu”, afirma #Gabrielleitor. A Editora de “Elvis e sua Pélvis” é a Companhia das Letras. Iniciativa muito legal a de Rosa, jornalista, atuando no momento na assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral, mas que não descuida do dever de mãe. Rosa vivia preocupada com a geração da meninada, cujos ídolos estão no Youtube e outras redes sociais. Resolveu então, usar as redes sociais para motivar a leitura do filho. Está dando certo.

Leia Mais:

Mais um na estante (3)

Mais um na estante (2)

Mais um livro na estante

Menos um na estante faz sucesso

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Foto: Rosa Miranda / Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.