#JuntospelaBiodiversidade

Compartilhe nas redes sociais…

O Brasil é considerado o país com a  maior biodiversidade do mundo. Possui 103.870 espécies animais e 43.020 vegetais catalogados, o que significa 20 por cento do total de espécies do Planeta. E entra em clima de Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora nesse 22 de maio, com a deflagração de ação para sensibilizar as pessoas sobre a importância de trabalhar pela conservação da natureza.

A campanha  envolve 14 projetos focados na conservação ambiental no Brasil, e que são patrocinados pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Socioambiental. Entre os enfocados, estão o Projeto Golfinho Rotador (foto ao lado), Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Ilhas do Rio, Mantas do Brasil, Meros do Brasil, Pinípedes do Sul, Ponta de Pirangi, Rebimar, Tamar, Toninhas, Uçá e Viva o Peixe-Boi Marinho, este último o principal responsável pela sobrevivência do mamífero  aquático mais ameaçado de extinção do Brasil.

Os vídeos começaram a ser veiculados às 8h30m dessa quarta (22), e abordam curiosidades, status de conservação, principais ameaças e as perspectivas dos 14 projetos. A ideia é utilizar as redes sociais desses projetos para sensibilizar as pessoas, mostrando o que cada um deles faz em prol da conservação da diversidade biológica no país.

A hashtag #JuntospelaBiodiversidade estabelecerá a convergência dos projetos de conservação para as ações de manutenção da diversidade biológica no planeta. O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado em 2000 pelas Nações Unidas e é alusivo à data da assinatura da Convenção sobre Diversidade Biológica, em 22 de maio de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro. Este ano, as Nações Unidas estabeleceram para a celebração o tema Nossa Biodiversidade, Nosso Alimento, Nossa Saúde. Entre os biomas brasileiros estão a Floresta Amazônica – a maior tropical do mundo – e  a caatinga, que é exclusiva do território brasileiro.

Leia também:
Conhecendo a Mata Atlântica
Baderna com carnaval ecológico
Por um milhão de árvores na Amazônia
Aves brasileiras são alvo de tráfico
Cprh resgatou 13.406 animais em 2018
É verdade que a piranga é afrodisíaca?
Acordo na justiça para algozes de marlim
Plásticos viram vilões de tartarugas
Dia Mundial das Áreas Úmidas
Servidor federal é afastado porque fez a coisa certa
Deixem que vivam as baleias

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e Divulgação/ Projeto Golfinho Rotador

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.