Já é carnaval. Aproveite!

Quem gosta de folia, é bom ir preparando o pé. É que como se não bastasse a movimentação de prévias no último final de semana – no Recife e em Olinda – o clima de carnaval já toma conta das ruas. A Secretaria de Cultura do Recife informa que durante essa semana Pré – pré, assim, com maiúscula mesmo – há nada menos de 70 atrações para divertir o recifense. E elas vão do urso ao caboclinho, do frevo ao maracatu.

A maior parte dessas atrações se concentra no Centro, principalmente no Recife Antigo que, durante esses dias, tem a Praça do Arsenal como uma espécie de quartel general da festa. Ou seja, nesses dias, ela desempenha o papel normalmente assumido pelo Marco Zero durante os dias de carnaval. Aliás, o Marco Zero hoje é uma boa. Sabem por que? Por conta de ensaio geral da abertura, com presença de Lenine e Virgínia Rodrigues. Ou seja, você pode assistir a um show, de graça, sem aquele aperto nem empurra empurra que vai enfrentar na próxima sexta-feira.Vejam só, além do astro e da estrela, teremos, hoje e amanhã, a presença de Orquestra com Maestro Edson Rodrigues, Coral Voz Nagô e ainda treze nações de maracatu de baque virado. Ou seja, uma festa para os ouvidos e para os olhos. Os ensaios têm início às 17h30m.

Hoje, também, no Marco Zero, vão estar presentes Marrom Brasileiro, Nonô Germano e Orquestra Contemporânea de Olinda. Já na Praça do Arsenal, vai ter orquestras de frevo, danças com passistos, Boi Mimoso, troças carnavalescas (como a Mista Verdureiros de São José), e clubes carnavalescas (como a Marancangalha). Já o Pátio de São Pedro,  tem hoje a Terça Negra, com participação do Maracatu Cambinda Africana, Coco Bojo de Macaíba, Maracatu Nação Almirante di Forte e Afoxé Omo Badê.

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.