Inscrições abertas para o REC’n’Play, o “carnaval do conhecimento”

Compartilhe nas redes sociais…

Já estão abertas as inscrições para o REC’n’Play, o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil, e que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, no Recife.  Como a demanda para o chamado carnaval do conhecimento é imensa, você tem que correr, para garantir seu lugar no evento.  São mais de 600 atividades gratuitas. Incluindo novidades, com destaque para o Festival Let’s Play, a Arena de Inovação e a duplicação da Arena de Negócios. As inscrições gratuitas estão abertas desde 12 de junho, no link: https://recnplay.pe.

Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar novos espaços, ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Feito por Gente”. Os eixos temáticos são: Cidades, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia. Consolidando-se como o maior evento gratuito de tecnologia e inovação do Brasil, no ano em que o Porto Digital completa 25 anos, o festival celebra as pessoas e as relações humanas, para lembrar que quem está por trás de tantas inovações e discussões sobre inteligência artificial, automações e algoritmos, são as pessoas.

Após o sucesso nas duas últimas edições, a Arena de Negócios do REC’n’Play retorna em 2025 ainda mais robusta, consolidando-se como um dos principais espaços de conexão estratégica entre empreendedores, startups, empresas de tecnologia e corporações de diferentes setores. Com 50% a mais de capacidade em relação ao ano anterior, a Arena deverá reunir quase 200 startups de todo o Brasil, em diferentes estágios de maturidade, ampliando as oportunidades de visibilidade, networking qualificado e geração de novos negócios.

Recife Antigo abrigará o carnaval do conhecimento em outubro, com mais de 600 atividades

De 2017 a 2024, o Let’s Play funcionou como uma vitrine para artistas locais, promovendo seletivas que garantiam espaço para as três principais bandas se apresentarem nos palcos do REC’n’Play. Agora, em 2025, o projeto evolui e se consolida como Festival Let’s Play — um circuito de música ao vivo com shows simultâneos em diversos espaços do Bairro do Recife, ao longo dos quatro dias do evento. Ao todo serão escalados 20 nomes da música pernambucana.

O foco continua sendo a valorização da cena musical autoral. Bandas e artistas independentes de todo o estado poderão se inscrever para participar da programação oficial, que será cuidadosamente curada para refletir a diversidade, potência criativa e inovação sonora de Pernambuco As inscrições para o Festival Let’s Play serão abertas nas próximas semanas, e todos os detalhes estarão disponíveis no site oficial do REC’n’Play. Como o REC’n’Play acontecerá no Dia dos Professores, em 15 de outubro, haverá programação exclusiva para este público.

Conhecido como o Carnaval do Conhecimento, o festival nasceu como uma necessidade de aproximar a população do Recife às questões da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, deixando como legado a construção de novas realidades para as pessoas e a capital pernambucana – e tudo com conteúdo completamente gratuito.  Com mais de 90 mil pessoas inscritas em sua última edição, mais de 1,4 mil horas de programação e 737 atrações distribuídas em dezenas de prédios históricos, o REC’n’Play já superou as fronteiras de um festival tradicional para se consolidar como a maior plataforma de inovação, tecnologia e cultura do país.

“O evento transforma o Bairro do Recife em um grande campus a céu aberto, onde empresas, criadores, estudantes, investidores e o público em geral se encontram para compartilhar conhecimento e impulsionar novos negócios. Nenhum outro festival no Brasil combina, na mesma escala, acesso gratuito, impacto urbano, diversidade temática e volume de conexões geradas”, observa Pierre Lucena, presidente do Porto Digital. O REC’n’Play 2025 é realizado pela Ampla Comunicação, pelo Porto Digital e Sebrae Pernambuco. Saiba mais: https://recnplay.pe/.

Leia também
Vem aí o REC’n’Play, o carnaval do conhecimento
A pujança do REC’n’Play e o contraste com a carência de serviços do Recife: faltou até água
RCE’n’Play, o carnaval do conhecimento movimenta o Recife Antigo
Recife recebe selo de cidade inteligente
Recife, “cidade inteligente”, que não aprende a monitorar seus monumentos
Cadê o Recife, cidade inteligente que não consegue nem monitorar suas pontes?

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação e Letícia Lins / #OxeRecife

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.