Incêndio destrói mercado em Itapissuma

Compartilhe nas redes sociais…

O Mercado de Artesanato de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, foi destruído por um incêndio na tarde dessa quarta-feira. O fogo destruiu, também, Pub Praça do Vinil, e deixou comprometida a estrutura da caldeirada, símbolo gastronômico do turismo do município que é ligado por uma ponte à Ilha de Itamaracá.

As chamas começaram por volta das 12h. O Corpo de Bombeiros está no local e a Defesa Civil foi acionada. O Mercado de Artesanato de Itapissuma fica no Polo Gastronômico do município e foi reaberto no último dia 15 de agosto, totalmente reformado. As chamas já estão controladas e até o momento não há nenhum ferido.

O Mercado de Artesanato de Itapissuma foi inaugurado em maio de 2018 com objetivo de enaltecer os artesãos locais com seus trabalhos expostos à venda, como espaço turístico. Foi fechado por conta da pandemia e reaberto no dia 15 de agosto deste ano, com o espaço restaurado, com revestimento de vidros, todo climatizado e decorações com materiais artesanais.

O Prefeito da Cidade de Itapissuma (Zé de Irmã Teca) disse  que se compromete a reconstruir o Mercado.  A área está totalmente interditada. A Prefeitura colocou gelos baianos e solicitou à população que todos tratem com os cuidados necessários o que o momento requer. “A caldeirada foi interditada pela defesa civil e pelos bombeiros até segunda ordem. Estamos aguardando um parecer para poder tomar as providências legais e prestar as assistências legais”, concluiu o prefeito.

Leia também
Itamaracá não é mais esse paraíso
Prestigie os artesãos do Recife na Fenearte
Artesanato baratinho no Sítio Trindade
Dê artesanato de presente no Natal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Prefeitura de Itapissuma

 

Continue lendo

“Ciranda da Resistência” vai movimentar Ilha de Itamaracá, no 1º de Maio

Trilha dos Holandeses ganha nova ponte. Mas Itamaracá precisa muito mais….

Nenhuma praia de Pernambuco ganhou “Bandeira Azul”: AL, CE, BA, sim

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.