Ilustrações de livros infantis no Sesc

Residentes no Recife, o escritor egípcio Habib Zahara e a ilustradora espanhola Valeria Rey Soto voltam a se encontrar, dessa vez na exposição Entre ser um e ser muitos, que abre às 17h dessa quarta-feira, na Galeria de Artes Corbiniano Lins, que fica no Sesc Santo Amaro. Na vernissage,  serão expostas aquarelas originais utilizadas em livros publicados pela dupla, que está em Pernambuco desde 2005.

São cerca de 30 obras, em exposição que coloca em um universo de convivência ilustrações de três personagens protagonistas dos livros de Valeria Rey e Habib Zahra: um burro, um lobo e a morte, além de outros que habitam as publicações. Os trabalhos de percurso da criação  tocam leitores de todas as idades, pelo humor e generosidade, ao lidar com dilemas humanos, como a formação de identidade, conflitos da vida em comunidade e a capacidade de reescrever a própria história.

A exposição será enriquecida com dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores, que serão apresentados no Teatro Marco Camarotti, também no Sesc Santo Amaro. O primeiro é O Dia em que a Morte sambou, do gênero de teatro de bonecos de sombra. Com atuação de Habib Zahra, a peça entra em cartaz no dia 29 de setembro, às 10h, e no dia 30, às 16h. E a outra peça é O último golpe do Lobo Mau, que entra em cartaz às 16h do dia 1 de outubro. Sempre no Sesc Santo Amaro.

Leia também:
Verão chega ao Jardim das Estações
Sesc prorroga expô do Mão Molenga

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.