Hoje tem jazz no Poço das Artes

A coisa está muito feia no Brasil. E é preciso relaxar, discutir menos,  evitar também enfrentar engarrafamentos, dificuldades para estacionar. O bom mesmo é procurar um lugarzinho tranquilo, com música de boa qualidade. Uma boa dica é hoje à noite, quando tem mais uma edição do Poço das Artes, que acontece no Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, com música sempre da melhor qualidade.

Hoje o convidado é Sérgio Ferraz, que interpreta clássicos do jazz, a partir das 20h, no endereço que vem se tornando ponto de encontro obrigatório, para amantes da paz e da boa música: a Rua Álvaro Macedo, 54, no Poço. Sérgio é figura tarimbada entre os meios musicais do Recife, e um dos pioneiros com violino elétrico na música brasileira. Ele estudou no Conservatório Pernambucano de Música.

Natural de Garanhuns – no Agreste  de Pernambuco – o músico integrou o grupo Alma em Água, que excursionou pelo Brasil e Estados Unidos. Em 2001, criou o Sonoris Fábrica, e gravou CD homônimo. Em 2012, compôs o Concerto Armorial, e fez estreia como solista ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. Quem quiser ver, ou melhor, ouvir o trabalho de Sérgio é uma boa, hoje. E amanhã, no mesmo endereço, tem Betto do Bandolim, com seu chorinho, programação que ocorria sempre aos domingos, no Poço das Artes, mas que agora ocorre nos domingos. Ou seja, é música boa, para ninguém botar defeito. Isso sem falar nas comidinhas e na cerveja gelada.

Leia também:
Poço das Artes de Clarissa Garcia
Poço tem sábado de bandolim
Chorinho, artesanato e sururu no Poço
Mulher de Bigode no Poço

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Chico Porto / Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.