Hoje tem concerto, pastoris, ciranda e Boi Mimoso na Avenida Rio Branco

Simples, sem o desconforto do excesso de público, e excelente diversão para a família. Assim tem sido a programação oficial de fim de ano do Recife, no Centro. Ela começou com lindo  cortejo de onze pastoris religiosos, principal folguedo de Natal no Nordeste. O desfile foi  na última sexta-feira, pela Avenida Rio Branco, quando os “cordões” (azuis e encarnados, claro) passaram por um túnel de luzes da decoração natalina. Ficou bonito.

E a noite terminou de forma muito divertida, com o “Pastoril do Véio Mangaba”, como é mais conhecido o versátil artista Walmir Chagas. Bem que o espetáculo – que faz recriação do pastoril profano, também chamado de pastoril de ponta de rua – poderia percorrer os bairros populares do Recife. E é uma pena que isso não aconteça. Bom, quem não foi lá na sexta nem no sábado, ainda pode compensar o tempo perdido hoje, no mesmo local, que oferece programação gratuita e generosa, a partir das 16h30m desse domingo, 18.

Vejam só as opções de hoje: Concerto Natalino da Banda da Base Aérea do Recife (16h30m), Boi Mimoso da Bomba do Hemetério (17h20m), Balé Trapiá (17h50m), Pastoril Estrela Brilhante de Água Fria (18h30m), Nosso Pastoril (19h10m), Pique do Guerreiro do Balé Popular do Recife (19h50m), Pastoril do Velho Xaveco (20h20m). A noite fecha com a Ciranda Mimosa (21h10m), que promete uma roda no meio do asfalto, para todo mundo cirandar. Já no Parque Santana, na Zona Norte, tem apresentação do espetáculo “Natal para sempre”, a partir das 19h. Também é de graça. Haverá novas apresentações, no mesmo horário, nos dias 22, 23, 24 e 25. A programação é da Prefeitura, através das Secretarias de Turismo e Lazer, Cultura e Fundação de Cultura do Recife.

(Texto: Letícia Lins / #OxeRecife)

(Foto: Divulgação / Prefeitura)

 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.