Samba do Grupo Revelação na Zona Sul

Sucesso na década de 1990, o Grupo Revelação leva o Projeto Revela Retrô, ao Manhattan Café Theatro, na véspera do feriado. Ou seja, nessa terça-feira, a partir das 21h, o samba estará movimentando aquela casa noturna da Zona Sul do Recife.

Composta por Davi (vocal), Mauro Júnior (banjo), Rogerinho (tantan), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima (violão), a banda irá relembrar sucessos como Deixa Acontecer, Coração Radiante, Tá Escrito e Clube do Samba. O Grupo Revelação surgiu no Rio de Janeiro e está na estrada desde 1991. E lançaria oito anos depois – em 1999 – o seu primeiro disco, pela BMG.  Mas o ano decisivo na carreira do grupo foi em 2002, quando o sexteto trocou e gravadora, e vendeu mais de 700 mil cópias do álbum Ao Vivo no Olimpo.

Na ocasião, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode. E o sucesso, até então  restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional . Em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc. Em 2012, o grupo chegou a integrar a trilha sonora da novela global Avenida Brasil.

SERVIÇO
Revela Retrô no Manhattan Café Theatro
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE)
Quando: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: 21h
Couvert: R$ 80
Informações e Reservas: 3325.3372 (ou www.manhattacafetheatro.com.br)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.