Gente com amor no coração

Compartilhe nas redes sociais…

Professora na cidade de Primavera – a 81 quilômetros do Recife –   Euza Maria Santana, se dedicou de corpo e alma à Ação do Coração, que toma conta, nessa quarta, da Praça do Derby e da Avenida Agamenon Magalhães, quando a campanha vai estimular a população a cuidar do coração (tanto o físico, quanto o espiritual). Euza foi uma das pessoas que mais contribuiu individualmente para a campanha. Sozinha, confeccionou nada menos de 650 corações, 90 dos quais entregues hoje à Organização do Auxílio Fraterno, responsável pelo evento aqui no Recife

“É uma alegria pegar um pedaço de pano, e transformar em um símbolo que é sempre lembrado como sinal de coisas boas. Quando a gente se envolve nesse trabalho, esquece até dos problemas. Só pensa em deixar as pessoas felizes”, diz ela. Outra pessoa que se dedicou com todo o coração – para fazer o trocadilho – foi Cícera Almeida,que mora em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ela viu o lançamento da campanha em reportagem de TV. E arranjou até um parceiro para a ação solidária.

“Eu tenho erisipela e, por causa disso, tenho limitação para caminhar. Não poderia ir até à OAF. Mas chamei o meu vizinho, expliquei para ele do que se tratava e ele foi à OAF, trouxe o material, transformei em corações e, desde então, tem sido assim: ele traz tecido da OAF, retorna com os corações”. O amigo do coração que ajuda Cícera Almeida se chama Romildo Soares. Ele apanha três ônibus até chegar à OAF. “Mas faço com muita alegria. A gente fica feliz, quando faz alguém feliz”, comenta. Euza, Cícera e Romildo são quem, são gente linda.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: OAF /Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.