“Galo”,Boa Viagem e nó no trânsito

Compartilhe nas redes sociais…

Praeira como sou, aproveitei a manhãzinha do Sábado de Zé Pereira, para recarregar as energias nas águas mansas de Boa Viagem. Como moro na Zona Norte, sempre vou pela BR-101, depois Avenida Recife e logo, logo, chego lá. Engano. Meu roteiro habitual estava um caos. A BR-101 está em reparos, há desvios na pista, e em algumas lugares, há duas mãos em uma pista só. Engarrafamento horrível, às sete da manhã.

Decido voltar de Boa Viagem “por dentro”, passando pela Conselheiro Aguiar, Cabanga, Viaduto, para chegar à Avenida Agamenon Magalhães. Estavam, todos, outro caos, igual ou pior do que na BR. Congestionamentos dos dois lados, também nas duas pistas da Agamenon onde, pior, as pessoas paravam os carros, para ver o desfile do Galo passando debaixo do Viaduto Capitão Temudo.

Quem não gosta de carnaval e quer praia tranquila, Boa Viagem hoje está na medida: sem dificuldade até para estacionar.

Ou seja, passei quase duas horas entre Boa Viagem e Apipucos,  o que em dias comuns e apressados, teriam rendido um verdadeiro estresse. Mas esse já tinha ficado na praia, jogado no mar e nas areias de Boa Viagem que, em compensação, estava uma tranquilidade com lugar para estacionar sem problema.

Tinha cadeiras sobrando na praia e, o que é mais importante, poluição sonora zero. Os barulhentos de plantão devem ter ido baixar entre os estridentes trios elétricos do desfile do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada. O resto é esquecer o trânsito, o táxi que não chega e o Uber que atrasa e cair na folia. Porque hoje é carnaval. E carnaval é só alegria. E ainda dá tempo de ir, como faço todos os anos, ao Nóis Sofre Mais Nóis Goza. Ou seja, nem tudo está  perdido. Frevooooooooooooooo.

Leia também:
Galo tem 14 “filhos” no Brasil e exterior
“Nóis sofre” ironiza ratoeira
Violino no Nóis Sofre Mais Nóis Goza
Boa Viagem divina hoje
Boa Viagem ou Bocagrande?

Texto e fotos: Letícia Lins/ #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.