Fugindo da pandemia, de bike

Compartilhe nas redes sociais…

Com  a pandemia do coronavírus, muita gente decidiu reprogramar suas viagens. Eu, por exemplo, iria a Salvador, no mês de julho. Cancelei. Mesmo depois da flexibilização, ainda não tenho coragem de ficar em avião fechado, com ar condicionado. Mas tem gente que está encarando, e numa boa. Mesmo assim, convém não arriscar muito nos destinos turísticos e priorizar programas ao ar livre, evitando vans ou transporte coletivo nas cidades por onde passar.

Ciclista, Juliana Queissada, CEO do Queissada Comunicação, cita o último ranking que foi feito pela companhia – Copenhagenize Design Company – e mostra as melhores cidades para os ciclistas. E com base nele, lembra os quatro primeiros países para você explorar de bicicleta após a pandemia.  A Queissada é especializada em educação, intercâmbio e esportes. No Recife, os ciclistas reivindicam mas rotas cicláveis

Na França, a melhor cidade é Estrasburgo, embora na Provença haja muitas opções para passeios de bike.

Dinamarca – “Copenhague, capital da Dinamarca, é a cidade que ocupou o primeiro lugar no ranking. Com alto aporte em investimentos sustentáveis é fácil transitar pelos seus bairros e conhecer mais do famoso centro histórico com os seus palácios e castelos de deslumbrar os olhos”.
Holanda – “O país ocupa o segundo e o terceiro lugar do pódio. Com as cidades de Amsterdã e Utrecht, respectivamente. Amsterdã é famosa por sua facilidade urbana para as bikes, já Utrecht não era tão conhecida nas bikes. Utrecht investiu em inovação e figura o pódio de 2019. Com os seus canais e monumentos cristãos, conhecer Utrecht nos traz mais próximos da cultura medieval”

Bélgica – “O país ocupa o ranking com a cidade de Antuérpia. Com uma ação municipal efetiva, a cidade recebe turistas e nativos para explorá-la com duas rodas. As margens do rio Escalda, a cidade é encantadora e conta com uma arquitetura flamenga renascentista. É como entrar em um livro de história.”
França –  “Engana-se quem acha que o país ocupou os primeiros lugares com a sua capital. A principal cidade ciclista da França é Estrasburgo. Ela serviu e serve de exemplos para as demais cidades francesas na estrutura para receber ciclistas, sinalização e rede centralizada de cíclicos urbanos”

Leia também:

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Arche Daily (Reprodução/ Divulgação/ Queissada Comunicação)

Continue lendo

Olha! Recife retoma roteiros de barco, bike, ônibus e a pé. Vai até Olinda

Aprenda a proteger bike e celular contra furtos e roubos no Shopping Recife

Rua da Imperatriz entra em ebulição no domingo com Bike Recife 2025

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.