Flores e livros para curtir o Dia dos Namorados e espantar a solidão

 Flores e livros para curtir o Dia dos Namorados e espantar a solidão

Compartilhe nas redes sociais…

Sábado, dia de falar em coisa boa. E ainda mais sendo o Dia dos Namorados. Então, vamos de plantas? Quem não gosta de flores? Nesses tempos de pandemia, em que a obrigação da gente é ficar em casa, nada como elas para alegrar os restritos ambientes de nossas vidas. E também nada como os livros, para enganar o isolamento social e driblar a solidão, a distância dos amigos e parentes. Então, ambos podem ser bons presentes para  esse 12 de junho.  Neste mês, a Praça de Eventos do Shopping Tacaruna está recebendo simultaneamente duas feiras: a Feira de Flores Holambra e a Feira de Livros da Livraria Leitura, com preços especiais para o público que frequenta o centro de compras. Como os centros de compras estão fechados nos finais de semana, devido às medidas restritivas, os pedidos podem ser feitos por telefone ou aplicativos.

Estão à disposição dos frequentadores do Tacaruna, mais de 200 espécies entre flores e plantas ornamentais, como orquídeas, azaleias, bonsais, cactos, suculentas, frutíferas, samambaias e lírios.  E ainda, vasos e fertilizantes. Os preços dos produtos são a partir de R$ 5,00. “Para ajudar o público, os atendentes são treinados para tirar dúvidas no que se diz respeito ao cultivo das espécies disponibilizadas, como o ambiente mais adequado para cada espécie, o tipo de adubo que pode ser utilizado, dicas para fazer a rega, ou seja, prestamos toda uma assessoria durante a feira”, informa o coordenador Tarcísio Almeida. Os exemplares são oriundos de Holambra, cidade do interior de São Paulo, que é internacionalmente conhecida por essa poética produção.

Holambra é considerada a maior produtora de flores e plantas ornamentais da América Latina.  Nas fotos, dá para perceber quanta beleza. As vermelhas (no alto) são tulipas, que não são tão comuns nos jardins do Nordeste. As amarelas, belíssimas e cheias de  história, são os girassóis que tanto mexem com o imaginário popular, por conta do movimento que ela faz, de leste a oeste, girando enquanto acompanha a luz do sol.  Ma-ra-vi-lho-sa!  Já a  Feira de Livros da Livraria Leitura reúne títulos de diversos gêneros literários, para públicos de todas as idades.Tem ficção, terror, autoajuda, religião, mangás e muito mais. Destaque para os best-sellers “Os Quatro Compromissos”, de Don Miguel Ruiz; “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés; e “O Duque e Eu”, de Júlia Quin;. Como também os mangás “Dragon Ball”, “Naruto” e “My Hero Academia”.

“Separamos uma grande quantidade desses títulos destaques para a feira”, revela a gerente da Livraria Leitura, Mariane Saraiva.  E os preços ofertados estão muito bons, pois tem a partir de R$ 4,00. A entrada para as feiras é gratuita e o horário de visitação acontece durante o funcionamento do shopping (10h às 20h de segunda a sexta-feira). A Feira de Flores Holambra segue até o dia 20 de junho e a Feira de Livros da Livraria Leitura até o dia 26. Presentes bons para o Dia dos Namorados!

Leia também:
Lírios, antiguidade, talismã e mistério
Flores, bromélias, suculentas, ervas medicinais. Onde comprar?
Para fugir da chuva com as flores
A festa das flores na Primavera
Plaza e Tacaruna criam canais on line para driblar efeitos da pandemia
Tacaruna e Plaza estruturam delivery para o Dia dos Namorados
Pandemia: Plaza Shopping muda marca
Com shopping centers fechados, Dia das Mães vai ser no Delivery
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e alimentação fica no Delivery
Ovo de Páscoa não deu para quem quis

Ovos da Páscoa em tempos de pandemia
Ovos da Páscoa chegam em casa
Pratos para a Páscoa sem fazer esforço
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e Praça de Alimentação fica no Delivery

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Sophia Ayres / Divulgação / Shopping Tacaruna

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.