Antes um corredor de festas – havia pelo menos 10 casas especializadas em eventos – a Avenida Dezessete de Agosto tem várias que fecharam na pandemia, com a Rose Beltrão e a da foto, que abrigava uma loja de artigos para festas infantis. Em outras áreas do Recife, a situação se repete,com muitas casas fechadas. Mas houve quem sobrevivesse à crise, embora esteja em dificuldade para manter as atividades.
Principalmente as empresas menores, que ficaram sem capital de giro por conta do isolamento social. Pensando nisso, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) lançou uma nova linha de crédito direcionada a micro e pequenas empresas que atuam no segmento de eventos. Os valores dos créditos vão até R$ 21 mil, e se destinam a estabelecimentos como buffets, casas de festas, espaços para eventos infantis, organizadoras de feiras, seminários, congressos e exposições.
O prazo para pagamento é de até 36 meses, mas com até seis de carência ( e 30 para pagamento). As taxas de juros são de 1,3 por cento ao mês, com exigência de avalista. Um lembrete: Durante o período de carência, será preciso pagar os juros. “Os micro e pequenos empresários precisarão fazer a manutenção desses espaços, que permaneceram fechados por seis meses e readequá-los aos novos protocolos preconizados pelo Plano de Convivência com a Covid-19”, explica Marcelo Barros, diretor Presidente da AGE. Para saber mais e fazer o cadastro, é só visitar o site da AGE (www.age.pe.gov.br) ou ligar para 0800 081 8081
Leia também:
Profissionais de eventos farão protesto
Brasil, Recife, pandemia e eventos
Praia: Crédito para barraqueiros
Vem dinheiro para quiosques da praia
Fechados na pandemia, salões de beleza têm financiamentos
Banho de mar e quiosques são liberados
Quiosques de Boa Viagem tiveram 25 arrombamentos na pandemia
Os novos artistas da pandemia
A arte de fazer arte na pandemia
A capacidade de se reinventar
As roupinhas e máscaras coloridas da família de Francisca
Pró-Criança: Começa a campanha Colorindo a Esperança
Fabio: Entre a Passa Disco e a Natureza
Recife, mangue e aldeõs guaiás
Trilhas voltam com força mesmo na pandemia
Eco Verdejante: Trilhas pelas matas com direito a banho de rio
Profissionais de eventos farão protesto
Aos dez, Alice ganha sua primeira taça em torneio de tênis
Guerreiros do Passo “rendem” 5 mil foliões e ampliam trincheira do frevo
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife
