Agora é com vocês. Cinco ruas do Recife foram escolhidas como finalistas no concurso Eu Amo Minha Rua. São elas: Rua Jornalista José Campelo Junior, (Água Fria), Paraisópolis (Vasco da Gama), Bacuri (Alto do Mandu), Expedicionário Teodoro Sativa (Dois Unidos), e Rua Doutor Armando Tavares (Mustardinha). As três vencedoras serão indicadas por voto popular. Basta entrar no site do concurso (ver no Serviço), e escolher a favorita.
O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife . Após a divulgação do resultado final, a Seturel promoverá arraiais juninos completos para as vencedoras, que serão conhecidas no dia 26 de junho. O primeiro lugar receberá um arraial junino completo, com direito a quatro horas de festa, estrutura de palco, som, iluminação, trio pé-de-serra. Ou seja, som não vai faltar para as quadrilhas nem para o arrasta-pé. Depois, ainda tem show exclusivo com Pecinho Amorim e Capim com Mel. Vai ser forró a noite inteira.
O segundo e o terceiro lugares ganharão uma festa de três horas de duração com trios pé-de-serra. Além disso, o segundo terá como atração o cantor Rodrigo Raposo. E o terceiro, a dupla Fred e Mary. As três festas acontecem no dia 1 de julho e fecham a programação oficial do São João no Recife. A comissão que selecionou os cinco finalistas tem representantes a Seturel, Fundação de Cultura, Secretaria de Cultura, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, Instituto de Arquitetos do Brasil e representantes do meio artístico. A votação aconteceu no edifício-sede da PCR.
Serviço:
Concurso Eu Amo Minha Rua
Site para votação popular: www.euamominharua.com.br
– Votação popular: de 22 a 25/06
– Resultado dos ganhadores: 26/06
– Arraiais nas três ruas ganhadoras: 1 / 07
Ruas finalistas:
Rua Jornalista José Campelo Junior – Água Fria
Rua Paraisópolis – Vasco da Gama
Rua Bacuri – Alto do Mandu
Rua Expedicionário Teodoro Sativa – Dois Unidos
Rua Doutor Armando Tavares – Mustardinha
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Sol Pulquério Divulgação / PCR
–i