Espiral das Artes volta à Zona Norte

Compartilhe nas redes sociais…

Depois de realizar sua primeira edição em Boa Viagem, a Espiral das Artes parece que tomou mesmo gosto pela Zona Norte, onde a população ainda curte muito eventos em praças, sítios, jardins. É que no próximo dia 18 será realizada a terceira edição do evento, no mesmo local em que ocorreu a segunda: a Praça Dr José Vilela, no Parnamirim. A área é arejada, tem árvores, fica bem pertinho do Plaza Shopping, e conseguiu atrair número maior de pessoas do que na Zona Sul.

A Espiral das Artes acontece a partir das 10h, e deve reunir diversas linguagens artísticas em um só lugar. A Feira Espiral, o Polo Arte do Sabor, a Moda Espiral e o Espiral de Terapias fazem parte de uma programação extensa que finaliza às 20h com apresentações musicais. Durante todo o dia, visitantes de todas as idades podem apreciar (e comprar) artesanato pernambucano com produtos com preços acessíveis. Doces artesanais, comuns à nossa cozinha, são bem solicitados.

Aliás, das comidas típicas a pratos reelaborados com toques exclusivos, o evento também oferece boas opções na área da gastronomia. Mas  roupas, acessórios e outros itens para compor o visual estarão disponíveis. Os produtos são confeccionados por pequenos empreendedores. A previsão é a de que 80 expositores participem do evento.

Produzido pela Cultura Iminente, a Espiral das Artes tem a proposta de estimular a economia local e promover o bem-estar. Por esse motivo, além de produtos artesanais e da gastronomia, oferecerá terapias integradas, como massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu. A sustentabilidade também está em pauta com a Ecoe Sustentabilidade, empresa que busca soluções socioambientais e objetivos como o #LixoZero, e ue presta consultoria nessa área.

Dentro desse conceito, quem também baixa na praça é a Tia Bel Mimos,  artesã que vai dar uma oficina gratuita de reciclagem de latas para transformá-las em objetos de decoração. O evento se encerra por volta de 20h. Mas a partir das 16h há shows musicais. Estão convidados o Coco de Seu Mané e o cantor Nonô Germano, que apresenta seu projeto Frevo de Balada.

Leia também:
Praça José Vilela tem Espiral das Artes
Boa Viagem: doze horas de diversão
“Eça” praça é mesmo nossa
Vamos lá? Eça praça é nossa
Sábado tem Cachaça na Praça
No sábado tem Feirinha da Torre
Feirinha da Torre tem muitas atrações
Feira livre do Poço é um sucesso
Nem boi faz pasto na Praça José Vilela
Adoção melhora Praça José Vilela
Praça José Vilela ganha só limpeza
Abraço em Praça será protesto
CCE: “Amigos do Parnamirim” cobram transparência e respeito às leis
Lojão e colégio: confusão na Zona Norte
Protesto mobiliza Zona Norte
Parem de derrubar árvores (221)

SERVIÇO:
O quê: Espiral das Artes
Quando: Dia 18 de janeiro de 2020, das 10h às 20h
Onde? Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE (próximo ao Shopping Plaza)
Quanto: Acesso gratuito

Programação
Das 10h às 20h:
Feira Espiral (artesanato da região), Espiral Solidário (com a Em Cena Arte e Cidadania), Polo Arte do Sabor (comidas típicas da região até pratos reelaborados com toques exclusivos), Espiral Sustentável (com a Ecoe Sustentabilidade), Moda Espiral (acessórios e outros itens para compor o visual), Espiral de Terapias (massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu)
11h: Reconexão Espiral (artista e psicoterapeuta transpessoal Baw), Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)
15h: Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)
16h: Palco Espiral (Coco de Seu Mané e Nonô Germano)

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Espiral das Artes / Divulgação

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (507). Arboricídios às margens do Capibaribe

Segunda etapa do Parque da Tamarineira “preservará todas as árvores”. Será?

Parem de derrubar árvores (500). Arboricídios na Rua Guedes Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.