Escritores movimentam Católica

 

Semana passada foi o escritor pernambucano Cícero Belmar, que circulou pelo Rio de Janeiro, para falar a respeito de sua premiada e interessante obra. Nesta terça-feira, é a vez dos escritores Ana Elisa Ribeiro (de Minas Gerais) e Demétrio Panarotto (Santa Catarina). Os dois estão no Recife, e conversam com leitores sobre seus livros na noite dessa terça-feira, na Universidade Católica de Pernambuco.

O encontro é promovido pelo Circuito de Autores em Pernambuco, dentro do Projeto Arte da Palavra, do Sesc.    A roda de conversa está marcada para ter início às 19h, devendo se prolongar até 21h. Na Capital, a iniciativa é do Sesc Santa Rita. O evento é aberto ao público e acontece no Auditório Dom Hélder, que fica no térreo do Bloco A da Unicap.

Antes, às 15h, os escritores convidados conversam com alunos da Escola Estadual Carlos Alberto Gonçalves de Almeida, no bairro do Prado, Zona Oeste da cidade. Professora e pesquisadora, Ana Elisa Ribeiro tem 20 anos de carreira, com livros de poesia, contos e crônicas, além de histórias infantojuvenis. Entre suas obras, estão Anzol de pescar infernos (2013), Xadrez (2015) e Beijo, Boa Sorte (2015).

Doutor em Literatura, Demétrio é escritor, músico e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Publicou  Mas é isso, um acontecimento, poemas (2008); Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé, ensaio (2009);  e A de Antônia, infantil (2016). O  Projeto Arte da Palavra existe desde 2017, e promove a divulgação e intercâmbio de novos autores no país. Para conhecer cada unidade do Sesc,  projetos ou acessar a programação do mês em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Leia também: 
Cícero Belmar fala dos seus livros no Rio
Sesc reverencia Paulo Leminksy
Ação do Sesc já arrecadou 50000 livros
Teatro, circo e dança de graça no Sesc
Capiba das Artes no Sesc Casa Amarela
A saga dos santos resgatados

Serviço
Arte da Palavra: Circuito de Autores
Local: Auditório Dom Hélder, Bloco A, Universidade Católica de Pernambuco, Rua do Príncipe, 526, Boa Vista
Data: 24 de abril
Horário: das 19h às 21h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Adamo Alighieri/ Divulgação/ Sesc

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.