Depois de passar por cinco hospitais da capital pernambucana, levando alegria e música carnavalesca para pequenos pacientes no mês de fevereiro, com o Bloco Miolinho Mole, os Doutores da Alegria vão animar, também, a maior festa popular do Recife. Mas sem o “Miolinho”. É que na quinta-feira (16/02), os “palhaços” tomarão as ruas com o Bloco Miolo Mole, um verdadeiro Miolão, a versão adulta do Miolinho Mole.
É que eles estarão a partir das 18h, em concentração no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio). Às 19h30m, fazem um pocket show com os palhaços e, em seguida, ganham as ruas com a Orquestra Paranambuká, com muito frevo. Todo mundo pode participar. É só cair no clima. A saída do bloco está prevista para 20h, fazendo o seguinte roteiro: Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Rua do Apolo, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia (cruzando a Avenida Rio Branco), Rua Dona Maria César, Avenida Marquês de Olinda e Ponte Maurício de Nassau, chegando novamente ao Armazém do Campo.
A capital do frevo passou dois anos sem realizar sua maior festa popular, devido à crise sanitária mundial, motivo pelo qual o retorno do carnaval ganhou o mote #VolteiRecife. Já os os Doutores da Alegria não pararam nem na pandemia, fazendo lives para animar a criançada e o público em geral. Os palhaços constituem uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. O grupo introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.
O Bloco Miolo Mole tem 18 anos, enquanto o Miolinho – voltado para crianças – tem 16.No Recife, leva alegria a cinco hospitais públicos. Mantém a Escola Doutores da Alegria, que traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens. O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br.
Leia também
Doutores da Alegria animam hospitais com o Bloco do Miolinho Mole
Auto de Natal dos Doutores da Alegria vai a hospitais e chega de graça ao teatro
“O médico é o monstro”, no palco com os Doutores da Alegria
Doutores da Alegria lançam livro
Doutores da Alegria: Crianças ganham festejos juninos
Doutores da Alegria: Festa virtual
Marsenal tem Doutores da Alegria
Circuito dos baobás na bobociclismo
Saia de bike com os Doutores da Alegria
Colabore com os Doutores da Alegria
Doutores da Alegria contam causos
Os quinze anos dos Doutores da Alegria
O semeador de baobás
Saia de bike com os Doutores da Alegria
Pandemia com delivery de palhaços
Sertão tem “Palhaçada é coisa séria”
Oxe, Mainha! Cinderela trintou
Vamos morrer de rir com elas?
As palhaçadas das Violetas da Aurora
Véio Mangaba vira palhaço insone
Palhaças chegam à Amazônia
Palhaças invadem o Recife
Palhaças agitam jardim e cabaré
Jornalista, atriz, palhaça e amiga
“Coroas” aprendem a ser palhaços
Serviço
Evento: Pocket show e desfile do Bloco do Miolo Mole com os Doutores da Alegria
Quando: Quinta-feira, 16 de fevereiro
Horário: concentração a partir das 18h, pocket show às 19h30m, e saída prevista às 20h
Onde: Armazém do Campo
Endereço: Rua Martins de Barros, 387, Santo Antônio
Quanto: Gratuito
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Juarez Ventura / Doutores da Alegria / Divulgação