Diversão garantida no Dia da Criança

Dia da Criança vai ser comemorado com festa em dois equipamentos públicos do Recife. Um fica no bairro de São José, e o outro, em Casa Amarela, na Zona Norte. São eles: o Museu da Cidade do Recife e o Sítio Trindade, respectivamente. No Sítio, a garotada tem atividade a partir das 16h. Eles contarão com oficinas de brinquedos com material reciclável, pintura com lápis de cera e vai ter até cinema, sob lona de circo (este, às 16h). Curioso é que as crianças poderão escolher o filme que desejam assistir.

No Sítio ainda haverá brechó, feira de comidas e brinquedos infláveis. No Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, as crianças aprenderão brincado sobre a história da cidade onde vivem. As crianças terão uma aula lúdica e informal, na qual aprenderão como e porque foi construído o Forte das Cinco Pontas. Em seguida, eles vão receber material – papel, papelão, tintas, guache – para que construam seu próprio forte.

Segundo a Secretaria de Cultura do Recife, a oficina é uma homenagem àquela fortificação e uma forma de semear o gosto pelo resgate histórico da cidade em futuras gerações. O Cinco Pontas completa 387 anos no próximo dia 25. Quem estiver interessado na oficina deve se inscrever pelo e-mail educativomcr@gmail.com.  A atividade é para crianças a partir de sete anos.

Serviço
Dia das Crianças no Sítio Trindade
Quando: 12 de outubro
Horário: 16h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Museu da Cidade do Recife
Oficina ForteBrincar
Quando: 12 de outubro
Horário: 14h às 16h
Local: Museu da Cidade do Recife, Bairro de São José
Inscrições e informações: educativomcr@gmail.com
Serão oferecidas 25 vagas gratuitas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros/ Divulgação / PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.