Direitos Urbanos ocupa imóveis hoje

Compartilhe nas redes sociais…

Hoje tem bloco em todo canto. Casa Forte mesmo está cheia: Segurando o Talo, Pisando na Jaca, Os Barbas, Mulher de Bigode e por aí vai… Mas tem uma turma que não brinca em serviço. É a Troça Carnavalesca Empatando Tua Vista, que surgiu para protestar contra a especulação imobiliária, os espigões e a descaracterização cada vez maior do Recife.

Nesse sábado, a Troça marca presença na Avenida Rosa e Silva, 626, para denunciar a destruição de duas casas de estilo modernista, situadas naquela via.  É que mesmo depois de terem sido consideradas Imóveis Especiais de Proteção (IEPs), as casas encontram-se em ruínas, com portas, janelões e até os telhados ruindo.

Por esse motivo, o Grupo Direitos Urbanos vai aproveitar o clima de carnaval para ocupar os imóveis nesse sábado. O encontro começa às nove, com café colaborativo (cada qual leva alguma coisa). No decorrer do dia, haverá palestras e debates, com os seguintes temas: A arquitetura modernista do Recife , Plano Diretor de Edificações, Arte e Destruição, e Nostalgia, sentimento de classe. Também teremos oficina de permacultura urbana (com distribuição de sementes). E também de azulejo moderno e origami modular. Até às cinco da tarde haverá atividades. Depois, é cair no frevo.

Leia também:
Imóveis em ruínas nas Graças
Casa Forte e casarões em risco
Antes que sumam os casarões
Reformas para pior no velho casario
Olinda é linda, mas..

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Caminhada do Frevo: percurso de onze quilômetros Recife-Olinda, a pé

Centro do Recife: Sexta-feira tem folia com nossa diversificada cultura popular

Bloco de carnaval tem foco nobre e curioso: “Quem não virou, virará”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.