Depois daquele tombo (9)

Compartilhe nas redes sociais…

Coisa horrorosa, essa calçada, na Estrada das Ubaias, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Imaginem o tamanho do risco para crianças, adultos e, principalmente para idosos, que normalmente não enxergam bem e podem se dar mal ao andar à noite por esse lugar. Fica em frente ao número 731, daquela movimentada via.

A situação das nossas calçadas é realmente muito triste. No local funcionam um depósito de água mineral e residência. Afirmam as pessoas responsáveis que já foram feitas várias reclamações à Emlurb e à Prefeitura, para que o problema seja resolvido. Pela legislação, os proprietários de imóveis devem ser os responsáveis pelas suas calçadas. Mas a manutenção das galerias pluviais é responsabilidade do poder público.

À prefeitura, cabe zelar por calçadas de beira de água – praia, rio, lagoa – praças, de repartições municipais e outros logradouros públicos. Mas dizem os moradores que ali foi feito um serviço de desobstrução de galeria, e que deixaram tudo daquele jeito. Eu que já imobilizei o pé três vezes por conta de problemas como este das Ubaias, sei muito bem o transtorno que a gente passa, depois daquele tombo, motivado por uma calçada assassina. Porque é só o que se espera de um buraco desses.

Leia também:

Pelas calçadas do Recife
Calçadas oferecem riscos na Boa Vista
Bandalha nas calçadas do Recife
Pelas “Calçadas do meu Recife”

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.