O inglês Dave Holmes é um cara versátil. Para quem não o conhece. Ele é guitarrista e vocalista, é especializado em dois estilos de música bem diferentes: Bossa Nova e música eletrônica. É, ainda, percussionista da Banda UK Samba Community e é Diretor Geral da Soul Tonic, gravadora e companhia de eventos inglesa. Em 2014, ele lançou dois álbuns – Born to Bossa – com o melhor da MPB daquele movimento que agitou os anos 1960 no Brasil e que depois ganharia o mundo.
Os álbuns de Dave foram muito elogiados, despertando críticas positivas procedentes do Japão ( e como os japoneses gostam da MPB), Jamaica, Reino Unido. Na ocasião, ele fez uma turnê pela Europa, mostrando seu trabalho. No momento, o artista está trabalhando em um novo álbum, dessa vez com músicas autorais em inglês, e que está sendo produzido em Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife. Ou seja, aqui mesmo em Pernambuco.
Com o codinome de Damon Breakz, Dave também dirigiu um projeto internacional chamado Cosmic Core, envolvendo cerca de 40 artistas e produtores de mais de 20 países. Esse projeto já lançou cinco álbuns, que podem ser vistos no link http://www.cosmic-core.com. Quem quiser conferir o som de Dave Holmes é só comparecer domingo (11) ao Poço das Artes, no Poço da Panela, uma opção sempre tranquila de boa música e bons bate – papos. O Poço das Artes fica na Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela (a mesma da venda de Seu Vital). O couvert custa R$ 20, em espécie.
Leia também:
Poço das Artes: triplo programa musical
Pérolas de Jobim no Poço da Panela
Poço tem sábado de bandolim
Jazz movimenta o Poço
Poço do Poço: chorinho e bandolim
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação