Ave Maria, a dança de cadeiras não cessa mesmo, na gestão Raquel Lyra (PSDB), o que indica que a governadora não deve estar muito satisfeita com a equipe que ela própria escolheu. Hoje o Palácio do Campo das Princesas anunciou mais uma mudança, ao informar que a Secretária Executiva de Promoção e Equidade Social de Pernambuco, Joana D’ Arc da Silva Figueiredo, acaba de assumir a Secretaria de Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência. Porém “interinamente”.
A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8). A gestora já integrava o governo desde 2023, como Superintendente de Promoção da Equidade Social na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, e após o desmembramento da secretaria no início de 2024, ocupou a mesma função na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.
Joana D’Arc é graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduações em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Violência, Gênero e Direitos Humanos. A nova secretária já ficou à frente da política de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em Caruaru e tem significativa atuação em conselhos de direitos, além de ser estudiosa dos direitos humanos, tendo inclusive pesquisas publicadas sobre o tema.
Leia também
Raquel Lyra faz a sétima mudança no primeiro escalão.E governo, deslancha quando?
Governadora Raquel Lyra faz mais uma mudança, dessa vez no IPA